Políticas públicas para a mulher

SERVIÇO

CRAM comemora 11 anos de atividades

Órgão tem objetivo principal de promover a ruptura de situações de violência e construção da cidadania

Publicado em: 13/10/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

CRAM comemora 11 anos de atividades

Palestra ministrada abordou temática da função social do órgão (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) comemorou 11 anos de serviços do Centro de Referência à Mulher (CRAM), junto à comunidade. Evento foi realizado dia 8, na Vila Vitória, na sede do Projeto Batuk, com palestra, momento recreativo, atividade corporal e sorteio de brindes.

Evento contou com apoio das secretarias de Governo, Saúde, Administração e Esporte. Palestra foi ministrada pela coordenadora do CRAM, Maria da Conceição, que abordou temática sobre a função social do órgão e apresentação dos serviços prestados à população. Já o momento de recreação com dança foi dirigido pela profissional de Educação Física da Sedel, Mara Nunes (CREF 002890-G/MA).

A secretária da SMPM, Eva Messias, explica que a comemoração foi mais uma oportunidade para apresentar os serviços do CRAM para a comunidade. “É importante a divulgação da rede de enfrentamento que a Prefeitura tem para mulheres em situação de violência, como o CRAM e a Casa Abrigo Drª Ruth Noleto.  Pois desenvolvem papel de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher”. 

O CRAM tem objetivo principal de promover a ruptura de situações de violência e construção da cidadania, por meio de uma equipe multidisciplinar com apoio de psicólogos e assistentes sociais para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.

Atendimento presencial do CRAM: Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos. WhstasApp: (99) 99193-1717.

 

 

 

 

 

Políticas públicas para a mulher