Oportunidade

OPORTUNIDADE

Sedes encaminha mais um jovem assistido pelo Acessuas à vaga de emprego

O programa prevê cursos e projetos de qualificação profissional e outras ações de inclusão produtiva

Publicado em: 25/07/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes encaminha mais um jovem assistido pelo Acessuas à vaga de emprego

Oportunidades como esta ajudam os jovens a enxergarem novos horizontes (Foto: Sara Batalha)

O jovem Natan de Oliveira, de 19 anos, é assistido pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, Acessuas, que faz parte da Rede de Assistência Social Básica, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes. O rapaz conseguiu uma oportunidade de emprego, e assinou contrato na manhã desta quinta-feira, 25, no Centro de Integração Empresa, Escola, CIEE, que é parceiro do Acessuas, e trabalha com capacitação e recrutamento de jovens aprendizes.

Ele cadastrou-se no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, do Parque Alvorada, foi encaminhado para uma entrevista prévia, passou por outras duas entrevistas e foi encaminhado para o CIEE, onde alcançou a vaga. Natan vai participar de curso preparatório nos próximos dias e no início de setembro já começa a trabalhar na Viação Aparecida. A coordenadora do SCFV, Antônia Lúcia Lima, também acompanhou de perto o ingresso do rapaz.

Aretuza Lopes, coordenadora do Acessuas na Sedes, enfatiza que “é muito gratificante ver mais um jovem encaminhado pela Sedes, através do programa Acessuas, ao mercado de trabalho. Com o Natan, já somamos 13 adolescentes encaminhados, somente neste ano”.

Natan conta que já fui à empresa, conheceu os futuros colegas de trabalho. "Gostei muito, achei a equipe bem participativa. Conheci o dono da empresa, tudo isso já foi muito legal. É uma grande satisfação para mim, que vou poder ajudar principalmente meus pais, e com fé em Deus, vou crescer junto à empresa. Crescer sempre!”, disse empolgado.

Victoria Chaves é assistente administrativa do Programa Aprendiz do CIEE, ela explica que “há cerca de um ano, a parceria tem se fortalecido bastante entre o CIEE e Prefeitura. Eu costumo dizer que para o jovem já é difícil encontrar oportunidade, imaginem o jovem em situação de vulnerabilidade, é mais complicado ainda. Com isso, o apoio da Prefeitura é de extrema importância”, disse.

Oportunidade