Oportunidade

OPORTUNIDADE

Retomada atividade do Programa “Sedec Mais”

O Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já está na quinta edição

Publicado em: 15/02/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Retomada atividade do Programa “Sedec Mais”

Os interessados em cadastrar o currículo podem ir ao Sine Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. (Foto: Patrícia Araújo)

Quem passou pelo Calçadão de Imperatriz na manhã desta sexta-feira, 15, teve a oportunidade de acompanhar a retomada das atividades do Programa “Sedec Mais”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec. Os serviços oferecidos pelo programa são: agendamento de seguro desemprego, orientações ao microempreendedor individual e o cadastro de currículo para vagas de emprego.

Dezenas de pessoas formaram fila no intuito realizar o cadastro e participar do recrutamento de emprego, procedimento desenvolvido pelo Sine Municipal. O secretário de desenvolvimento econômico, Josivaldo Melo também participou da ação e aproveitou para destacar que o “Sedec Mais” foi um projeto lançado na gestão do prefeito Assis Ramos, onde a intenção é realmente fazer uma força tarefa, tanto para a geração de emprego, quanto para cadastramento de currículo e nós estamos aqui no Calçadão, na quinta edição, com bastante gente fazendo cadastro e dando entrada no seguro desemprego”.

Josivaldo revelou ainda que, a Sedec tem buscado parcerias com empresas para captar vagas de emprego para a comunidade. “É uma responsabilidade nossa intermediar esta mão de obra e buscar oportunidade para os cidadãos que precisam”.

A pedagoga Luzinete de Sousa Santos, conta acompanhar as atividades da Prefeitura de Imperatriz nas redes sociais e no próprio site da instituição. Foi através deste meio que ela soube da ação do programa e, como encontra-se desempregada, não perdeu tempo e foi ao Calçadão cadastrar seu currículo.

“Já têm 10 anos que moro em Imperatriz, e é a primeira vez que vejo isso acontecer, para quem está desempregada, é uma oportunidade única, ainda mais no Calçadão, que é centralizado, acho muito interessante”, disse a pedagoga. Ela ainda incentivou, “quem está desempregado, é sempre bom andar com um currículo e os documentos na bolsa, a gente nunca sabe quando vai se deparar com uma oportunidade como esta, e aí, é só aproveitar!”.

O “Sedec Mais” teve início em novembro de 2018. Esta foi a primeira edição da atividade do programa, no ano de 2019, mas outros locais de grande movimentação na cidade, serão contemplados.

Oportunidade