Oportunidade

CAPACITAÇÃO

Cursos gratuitos no CRAS Santa Lúcia ampliam oportunidade de qualificação

Parte do programa Mais Empreendedor, da Sedec, capacitações beneficiam cerca de 80 pessoas por turma

Publicado em: 29/01/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cursos gratuitos no CRAS Santa Lúcia ampliam oportunidade de qualificação

Objetivo é ampliar as oportunidades de emprego para as famílias beneficiárias da Política de Assistência Social. (Foto: Patrícia Araújo)

Começaram na tarde de segunda feira, 28, no Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, do Parque Santa Lúcia, cursos gratuitos voltados para atuação no mercado de trabalho. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, estão sendo oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social quatro cursos gratuitos para comunidade do bairro e adjacências; todos com certificados.

Objetivo é ampliar as oportunidades de emprego para as famílias beneficiárias da Política de Assistência Social. A vendedora Franciele Alves da Silva, desempregada há quatro meses não perdeu tempo e se inscreveu para as quatro formações. “Uma grande oportunidade para quem não pode pagar. Eu já fiz um curso de técnica de vendas, e vim me aperfeiçoar, além de obter novos conhecimentos nos outros três. Estou com boas expectativas, espero que seja muito proveitoso” – ressaltou a moradora do Bom Jesus.

A secretária de Desenvolvimento Social, Janina Ramos, participou da abertura, para conferir a estrutura oferecida e dar boas vindas aos alunos do primeiro curso que trata sobre Marketing Pessoal, elaboração de currículo e entrevista de emprego com o  economista, especialista em Docência do Ensino Superior, Controladoria e Perícia,  Dorielton Xavier.

“É muito gratificante ajudar na formação profissional de vocês. Sabemos das dificuldades que se encontra no mercado ao procurar um emprego quando não se tem qualificação. Por isso nosso objetivo aqui é melhorar o currículo de vocês, para que consigam ter mais facilidade ao procurar um emprego e melhorar a qualidade de vida” – pontuou Janaina.  Ela ressaltou ainda que a Sedes em parceria com Sedec pretende disponibilizar estes cursos periodicamente em todos os CRAS´s.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Santos Melo, ressalta que além de procurar a qualificação das pessoas, o programa mais empreender procura sempre parceiras com as empresas para encaminhar os alunos  ao mercado. “Ao término do curso, vocês já podem e devem cadastrar ou atualizar seus currículos conosco no Sine Municipal. A orientação do nosso prefeito Assis Ramos é ampliar oportunidades aos moradores do nosso município, sobretudo aos que vivem em situação de maior vulnerabilidade social” - afirmou.

Em sua fala de incentivo aos participantes do curso, ele destacou ainda a experiência profissional, relatando sua trajetória na vida empresarial, destacando a importância de ser um empreendedor.

A agenda segue com os cursos:

Dia 29/01 - Empregabilidade com o administrador de empresas, especialista em Gestão Empresarial, José Maia ;

Dia 30/01 - Técnicas de Venda com Josiano César, administrador, especialista em Marketing, mestre em Administração, doutorando em Engenharia de Produção;

Dia 31/01 - Empreendedorismo e Gestão Empreendedora com o economista, professor universitário e consultor da FIEMA e SEBRAE, Diego Maciel. Ele atua desde 2009 com treinamentos e consultoria.

Todos são ministrados na parte da tarde (das 14h as 17h).

Oportunidade