Oportunidade

TURISMO

Estabelecimentos voltados ao turismo devem ser cadastrados

A equipe da Sedec tem realizado visitas em restaurantes, hotéis e outros setores para incentivar o cadastramento no Ministério do Turismo

Publicado em: 15/04/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Estabelecimentos voltados ao turismo devem ser cadastrados

Melhorias para o setor e atividades relacionadas ao turismo também foram discutidas nesta reunião (Foto: Patrícia Araújo)

Com o objetivo de levar informações e conscientizar os profissionais do setor de turismo de Imperatriz, acerca do cadastro do Ministério do Turismo, Cadastur, a Superintendência de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, já deu início ao trabalho de visitas nesses estabelecimentos. E em reunião, realizada nesta segunda-feira, 15, na Sedec, o cadastro e outros aspectos pertinentes ao turismo local, foram discutidos. As visitas aos empreendimentos são realizadas por setor, e começaram pelo setor hoteleiro.

Para o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, “as empresas que fazem parte da atividade turística e não estão cadastradas no Cadastur, perdem e muito, pois sem o cadastro no site do Ministério do Turismo, elas não têm visibilidade para o público que vem de fora. O que dificulta o Município a receber apoio voltado para fomentar o setor em nossa cidade. Então, se você está inserido neste ramo, não deixe de se cadastrar”, incentivou o secretário.

A turismóloga da Superintendência Municipal de Turismo, Lizandra Carvalho, explica a importância do Cadastur, “é muito importante que as empresas sejam cadastradas, para que elas sejam elencadas e apareçam no site do Ministério do Turismo, até para que nós consigamos verbas para atuar aqui no município na área de turismo. Então, para isto, nós estamos visitando as empresas e incentivando o cadastro delas no Cadastur”, afirmou.

Quem deve fazer o cadastro?

As empresas que devem, obrigatoriamente se cadastrar são as dos ramos de: acampamento turístico; agência de turismo; guia de turismo; parque temático; organizadora de eventos; meio de hospedagem e transportadora turística. O cadastro é gratuito, e deve ser realizado pela internet, no site www.cadastur.turismo.gov.br. Será preenchido um formulário eletrônico, após homologado, será emitido um certificado de cadastro, que será disponibilizado para acesso ao público no site do Cadastur.

Oportunidade