Oportunidade

CAPACITAÇÃO

Entrega de certificados marca mais uma etapa de cursos de qualificação profissional

Capacitação foi ofertada no Cras Bom Jesus para comunidade local

Publicado em: 26/04/2019 por Amanda Machado

Assessoria de Comunicação

Entrega de certificados marca mais uma etapa  de cursos de qualificação profissional

Realizada mais uma etapa de capacitação no Cras Bom Jesus (Foto: Edmara Silva)

Na tarde de quinta-feira, 25, foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social, Cras, do bairro Bom Jesus, a entrega de certificados de mais uma etapa dos cursos do Programa Mais Empreendedor. Em parceria, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Sedec e Desenvolvimento Social, Sedes, ofereceram, gratuitamente, para jovens e adultos do bairro Bom Jesus e adjacências qualificação profissional com foco no mercado de trabalho.

O Secretário da Sedec, Josivaldo Melo, um dos idealizadores da capacitação, representando a secretária da Sedes Janaina Ramos, agradeceu o público presente e realizou a entrega de certificados para centenas de participantes que buscam uma oportunidade de trabalho.

Josivaldo Melo enfatiza que a capacitação já foi ministrada nos Cras do Parque Santa Lúcia, Bacuri e Vila Cafeteira, e que a proposta é atender público que, comprovadamente, residem em comunidades carentes. “A satisfação em oferecer essa qualificação para a comunidade é imensa, por isso resolvemos promover estas atividades como maneira de qualificar e preparar esses jovens para o concorrido mercado de trabalho”, destaca.

Ele reafirmou ainda o compromisso de levar o projeto para todos os centros de referências do município. “Nosso objetivo é levar esse projeto, em parceria com a Sedes para todos os Cras do município, inclusive da zona rural, além de expandir os cursos para a comunidade que não pode pagar por uma qualificação”, ressalta.

Charlanny Caitano, coordenadora do Cras Bom Jesus destacou a alegria em proporcionar qualificação para quem necessita. “Nos sentimos realizados em proporcionar essa oportunidade, durante esses quatro dias para os participantes que absorveram todo o conteúdo com atenção e animosidade”, afirma.

Luzinete Viveiros, participou dos quatro dias da qualificação, se inscreveu nos quatro cursos na expectativa de conseguir um emprego. “A oportunidade é única, sobretudo para quem deseja conseguir um emprego. Só tenho a agradecer e parabenizar a iniciativa de todos”, disse.

Durante a capacitação foram ofertados os mini cursos de Marketing pessoal e Elaboração de currículo, Empregabilidade, Técnicas de vendas, Empreendedorismo, entre outros. Também foram abordados temas de conhecimento nas áreas de tendências do mercado de trabalho, qualificação profissional, competências comportamentais e entrevistas de emprego.

Segundo o cronograma de capacitação ofertados pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, o próximo pólo contemplado com a ação será o povoado de Coquelândia, previsto para os dias 20 a 23 de maio.

Oportunidade