Oportunidade

OPORTUNIDADE

CRAS Bacuri abre inscrições para cursos gratuitos

Programa Mais Empreendedor da Sedec oferece qualificação para o mercado de trabalho

Publicado em: 08/02/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

CRAS Bacuri abre inscrições para cursos gratuitos

Na edição realizada no Cras Santa Lúcia, 360 moradores foram certificados (Foto: Patrícia Araújo)

Estão abertas as inscrições para os cursos de marketing pessoal e elaboração de currículo, empregabilidade, técnicas de vendas e empreendedorismo, que serão realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, para comunidade assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social, Cras Bacuri.

Formação acontecerá entre os dias 25 a 28 de fevereiro, das 14h às 17h, no auditório da Faculdade de Educação Santa Terezinha, Fest, e ao final serão entregues certificados. “Através dessa parceria com a Sedec vamos oferecer estas capacitações periodicamente, em janeiro já realizamos no Cras Santa Lúcia, beneficiando cerca de 360 pessoas e agora realizaremos no Bacuri”, informou a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

A coordenadora da unidade do Bacuri, Liliane Cunha, explica que para garantir a vaga, interessados devem procurar o Cras o quanto antes. "Estamos aguardando na Rua Santa Rita, n° 993, entre as ruas Dom Pedro II e Vilela, Bacuri. Inscrições seguem até o fechamento das turmas. Ao todo, beneficiaremos 80 pessoas por curso”, destacou.

Liliane ressalta que é necessário apenas apresentação do documento de identificação pessoal. “Todos que se interessarem, a partir de 14 anos, poderão participar”, acrescentou. Iniciativa visa ampliar oportunidades de emprego para as famílias usuárias da política de assistência social.

Confira curriculum dos instrutores:

Marketing Pessoal e elaboração de currículo: Dorielton Xavier - Economista, especialista em Docência do Ensino Superior, Controladoria e Perícia.

Empregabilidade: José Maia - Administrador de empresas, professor e especialista em Gestão Empresarial.

Técnicas de Vendas: Josiano César - Administrador, especialista em Marketing, mestre em Administração, doutorando em Engenharia de Produção.

Empreendedorismo e Gestão Empreendedora: Diego Maciel - Professor universitário e consultor da Fiema e Sebrae atua desde 2009 com treinamentos e consultoria.

 

Oportunidade