Oportunidade

EMPREENDEDORISMO

Prefeitura promove curso de qualificação para o setor de turismo

Capacitação direcionada aos profissionais da rede hoteleira, das agências de viagens, garçons entre outros

Publicado em: 14/02/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura promove curso de qualificação para o setor de turismo

Inscrições no Sine Municipal, no Sebrae, na Sedec e no Sine. (Foto: Patrícia Araújo)

Com o objetivo de preparar as pessoas que estão ligadas aos serviços de turismo na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, em parceria com o Sebrae, oferece, de 18 a 22 de fevereiro, treinamento para melhorar o atendimento aos turistas no período de carnaval. Os cursos fazem parte do Programa Mais Empreendedor que  oferece qualificação, desta vez, voltada para profissionais da rede hoteleira, das agências de viagens, garçons, microempreendedores individuais, taxistas e mototaxistas. Ação visa fomentar a economia local.

O secretário da Sedec, Josivaldo Melo, ressalta que “sabemos e esperamos que no período de carnaval e em outras ocasiões festivas, milhares de turistas passam pela cidade. E todo este preparo que será ofertado aos profissionais do setor turístico, busca oferecer o melhor atendimento possível aos brincantes e à população local. Desta forma pretendemos impulsionar a economia da cidade e cativar quem escolhe a nossa cidade para curtir as festividades”, destacou o gestor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 15, na Sedec, no Sebrae e no Sine Municipal. Os cursos serão ofertados no auditório do Centro de Convenções, nos turnos da manhã, tarde e noite para que os profissionais possam participar e escolher o horário que mais lhe convém. Ao todo serão capacitadas 540 pessoas.

Serviço

O que: Capacitação aos profissionais ligados ao setor turístico de Imperatriz.

Onde: Inscrições na Sedec, Sine e Sebrae e no Sine e curso no auditório do Centro de Convenções, até o preenchimento das turmas. 

Quando: 18 a 22 de fevereiro (segunda a sexta-feira), de 8h às 19h.
 

Oportunidade