Meio Ambiente

AÇÕES

Prefeitura mantém ações de arborização urbana de Imperatriz

Durante atividade foram plantadas 50 mudas de árvores das espécies, Ipê, Oiti e Caju

Publicado em: 17/06/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura mantém ações de arborização urbana de Imperatriz

Plantio de mudas na via de acesso do bairro Itamar Guará (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, vem mantendo ações de arborização urbana da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 17, a comunidade contemplada foi o bairro Itamar Guará. As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Escola Municipal Maria Evangelista e seguem as recomendações de prevenção da Covid-19. 

“A presença de áreas verdes no ambiente urbano é imprescindível para amenizar os problemas ambientais e impedir agravamentos. Arborização torna a cidade mais bonita e promove uma melhoria significativa na qualidade de vida da população. Por isso, esta também é uma das preocupações da gestão do prefeito Assis Ramos, que tem buscado incentivar e promover diversas iniciativas relacionadas ao meio ambiente”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

De acordo a diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, Bárbara Brenda Soares, além do plantio de mudas, também foi desenvolvido um trabalho de educação ambiental com alunos e professores do bairro.  

“Eles foram orientados sobre a importância da arborização urbana, o descarte correto dos resíduos sólidos e dos perigos causados pelas queimadas. A iniciativa visa transformar a comunidade estudantil em agentes propagadores de ações que contribuam de forma significativa nas questões ambientais”, disse Bárbara Brenda.

Durante a ação foram plantadas 50 mudas de árvores das espécies Ipê, 20, Oiti, 20, e Caju, 10. O plantio foi desenvolvido na via de acesso do bairro Itamar Guará.

 

Meio Ambiente