Investimento

INCENTIVO

Sedec participa do “Café com Trade”

Evento visa fomentar o desenvolvimento e fortalecimento do turismo local

Publicado em: 19/05/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec participa do “Café com Trade”

Para o titular da Sedec, Eduardo Sousa, Imperatriz é um município empreendedor recheado de multiculturalidade. Quem também prestigiou o “Café com Trade” foi o presidente da FCI, Chiquinho França (Foto: Dávila Henrique)

            A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII promoveu o primeiro “Café com Trade”, no salão do Palácio do Comércio, na manhã de sexta-feira, 18. A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participou do evento, que busca discutir ações integradas em parceria com a cadeia produtiva do turismo regional.

            O “Trade de Turismo” é formado por pessoas que atuam na realização de eventos nos mais diversos segmentos sociais e possui dezenas de participantes, com profissionais da rede hoteleira, restaurantes, bares, agências de viagens, entidades de classe, empresários, taxistas, instituições de ensino e todo o mercado que envolve o setor.

            Para o titular da Sedec, Eduardo Sousa, Imperatriz é um município empreendedor recheado de multiculturalidade. “A cidade tem sim sua própria identidade, agora é preciso que ela saia do papel e vá para a prática, pois é rica em inovações, oportunidades e educação”, enfatizou.

            Quem também prestigiou o “Café com Trade” foi o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Chiquinho França. “O turismo comercial, da indústria e comércio de Imperatriz, já é sucesso, tanto que os hotéis são lotados diariamente”, destacou.

            No café, o presidente listou uma série de projetos e programas que serão desenvolvidos pela FCI. “A princípio, precisamos trabalhar mais a parte da cultura artística dos eventos aos finais de semana, como o período veraneio, o São João, o aniversário da cidade, entre outras festividades, para ampliar ainda mais nossa arte, nossa música, nosso teatro e nossos artistas”, sinalizou Chiquinho França.

Investimento