Investimento

ACESSO

Imperatriz é a primeira do MA a receber o Programa “ID Jovem”

Famílias de baixa renda poderão ter acesso aos benefícios de descontos e gratuidade

Publicado em: 09/06/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Imperatriz é a primeira do MA a receber o Programa “ID Jovem”

Assis Ramos: “Ter acesso à cultura, ao esporte e lazer é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens, sobretudo aqueles de baixa renda que por vezes deixam de participar de algo por falta de inclusão” (Foto: Sidney Rodrigues)

            Imperatriz sediou, hoje, 09, no auditório da Secretaria de Saúde, o lançamento do Programa Nacional Identidade Jovem (ID jovem), uma parceria dos governos Municipal, Estadual e Federal. A cidade foi a primeira a receber o projeto no Maranhão, que proporciona acesso à meia-entrada em eventos artístico, culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual e isenção de taxa de pagamento no ENEM.

            Presentes, o prefeito Assis Ramos; o vice-prefeito, Alex Rocha; o secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) e secretários (as) do municipio e outras autoridades.

            O ID jovem é um documento que beneficiará mais de um milhão de jovens de 15 a 29 anos em todo o Estado e mais de 10 mil jovens só em Imperatriz, com a concessão de vários benefícios. “Poderão participar famílias de renda de até dois salários mínimos, que estão inseridas em programas sociais e no cadastro único (CadÚnico) com informações atualizadas” – explicou.

           

O prefeito destacou o programa como excelente para a juventude. “Ter acesso à cultura, ao esporte e lazer é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens, sobretudo aqueles de baixa renda que por vezes deixam de participar de algo significativo, por falta de inclusão e outras possibilidades” – destacou Assis.      

            Os interessados em participar poderão se cadastrar no aplicativo “ID jovem”, disponível para Android e IOS ou através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Investimento