Investimento

FECOIMP

“A Fecoimp é resultado de uma combinação de trabalho e ousadia”, afirmou prefeito

Município reforça apoio à maior feira multisetorial do Maranhão

Publicado em: 26/04/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

“A Fecoimp é resultado de uma combinação de trabalho e ousadia”, afirmou prefeito

Assis Ramos: “os empresários locais movem a região, com geração de emprego e tornando o município cada vez mais forte como polo, onde convergem dezenas de cidades de três estados" (Foto: Sidney Rodrigues)

            Com o slogan “Todos os negócios se encontram aqui”, foi lançada na noite da última terça (25) a 17ª Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp. A solenidade, realizada no Centro de Convenções, contou com a presença do prefeito Assis Ramos e demais autoridades políticas, além de sócios da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e de representantes da imprensa. O evento, que acontece de 13 a 16 de setembro, busca a integração, divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de diversos produtos e serviços.

            Participaram do lançamento Simplício Araújo, secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, representando o Governo do Estado; João Neto, em nome da FIEMA; Rosilene Andrade, diretora do Sebrae; Hélio Rodrigues, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz; e Leonardo Leocádio, diretor e coordenador da Feira.

            Em seu pronunciamento, Assis Ramos falou do orgulho de acompanhar a abertura de um dos eventos mais importantes da economia do estado. “O dinamismo da feira e a coragem da ACII em realizar as edições são fatores que, de fato, diferenciam Imperatriz como uma terra de gente que faz a hora e não espera acontecer”, ressaltou.

            O prefeito enfatizou que a classe empresarial local move a região, não só com geração de emprego, mas tornando o município cada vez mais forte como polo de uma imensa faixa territorial para o qual convergem dezenas de cidades de três estados. “A Prefeitura comparece para contribuir, somar esforços, apoiar todas as atividades empresariais, ser um agente de desenvolvimento. Quero deixar bem claro que a Fecoimp é resultado de uma combinação exitosa de trabalho e ousadia”.

            Assis afirmou que está propondo e encaminhando leis modernas que tratam de incentivos para os empresários em todos os setores, bem como ferramentas que estimulem as atividades empreendedoras e inovadoras. “Estamos propondo projeto de lei que criará o fundo municipal para subsidiar projetos, a exemplo de outras cidades que avançaram significativamente na sua economia”, afirmou o prefeito.

            Além das ações na economia, ele ressaltou também os trabalhos que estão sendo realizados para melhorar o trânsito e a infraestrutura de Imperatriz. “Vamos trabalhar, recuperar, construir, crescer, fazer uma gestão que rime com a força realizadora de nossos empresários. Imperatriz merece e haverá de ser uma cidade muito melhor e de práticas políticas muito mais justas para com seu povo”, concluiu.

Investimento