Investimento

SEDES

Empreendedores são cadastrados no “Mais Renda”

Cerca de 400 pessoas são esperadas para seleção

Publicado em: 27/04/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Empreendedores são cadastrados no “Mais Renda”

Os candidatos que possuem negócios informais participarão de um curso de capacitação, e em seguida 150 pessoas serão selecionadas para receberem, no prazo de 30 dias, o Kit Negócios (Foto: Léo Costa)

            Na quarta (26) e quinta-feira (27), no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), foi realizado o cadastro de pequenos empreendedores no programa “Mais Renda”, que será desenvolvido em Imperatriz, por meio de parceria entre Estado e Município. Os candidatos que possuem negócios informais participarão de um curso de capacitação, de 5 a 16 de junho, e em seguida 150 pessoas serão selecionadas para receberem, no prazo de 30 dias, o Kit Negócios.

            Antônio Carlos, morador do Residencial Sebastião Régis, trabalha há 10 anos como churrasqueiro, mas nunca teve a oportunidade de montar o próprio negócio e vê no programa a oportunidade de empreender formalmente. “Sempre desejei ter meus equipamentos para trabalhar e agora vejo que está chegando a hora de realizar meu sonho”, disse, entusiasmado.

            Para os beneficiados no setor de alimentos, serão entregues um Kit Negócios, com fardamento, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados pra venda de churrasco, cachorro-quente, salgados, fritadeiras e chapas a gás. Os trabalhadores da área da beleza, como cabeleireiros, terão um kit de trabalho que inclui um lavatório, secador de cabelo, chapinha, modelador de cacho, máquina de corte, tesouras profissionais e escovas. Para manicures e pedicures, serão doados maletas, alicate para unhas e cutícula, tesoura com ponta reta e curva, entre outros instrumentos de trabalho.

 

Investimento