Investimento

SEAAP

Agricultura entrega sementes de feijão aos produtores

A expectativa é ampliar da área de plantio na região

Publicado em: 24/04/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Agricultura entrega sementes de feijão aos produtores

O programa é desenvolvido em parceria com a AGERP. Desde fevereiro já foram distribuídos mais de 1,2 toneladas (Foto: Linair Sousa Soares)

            Com o objetivo de incentivar a agricultura familiar a fazer um plantio de alta qualidade, a Prefeitura Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção – Seaap realizou a distribuição de sementes de feijão aos pequenos produtores rurais do município.

            O vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, e o secretário da Seaap, Paulo Marcelo Araújo, entregaram os grãos na sede da Associação de Mulheres Quebradeiras de Coco, situada às margens da Estrada do Arroz, beneficiando produtores dos povoados Coquelândia, São Félix, Petrolina e Viva Deus.

            Segundo o secretário, para ter acesso às sementes, é necessário que o presidente de cada associação, devidamente cadastrada na Secretaria de Agricultura, leve a relação de produtores interessados. “No início realizamos uma visita na área do plantio para uma análise concreta do solo, e com a chegada do pedido ao nosso conhecimento, preparamos as sementes e orientamos o produtor sobre o plantio”, afirma.

            O programa de distribuição de sementes é desenvolvido em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP). Desde fevereiro já foram distribuídos mais de 1,2 toneladas de sementes aos agricultores rurais do município.

Investimento