JOGOS DE VERÃO
Inscrições para os Jogos de Verão 2026 iniciam nesta quarta-feira (29)
A primeira rodada está prevista para o dia 8 de agosto, com os jogos da fase inicial sendo realizados nas arenas de areia dos bairros de Imperatriz
Publicado em: 27/07/2026 por Stephane Menezes

Os jogos acontecerão de 08 de agosto a 13 de setembro. (Foto: Wedson Lima)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEDEL), abre nesta quarta-feira (29) as inscrições para os Jogos de Verão 2026. As equipes interessadas poderão se inscrever até o dia 5 de agosto, na sede da SEDEL, localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Avenida Bernardo Sayão, das 8h às 14h, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por atleta.
A competição será realizada entre os dias 8 de agosto e 13 de setembro e reunirá atletas em cinco modalidades: Vôlei de Areia, Beach Soccer, Beach Tênis, HandBeach e Futevôlei, fortalecendo o esporte, a integração entre os participantes e incentivando a prática de atividades físicas no município.
As inscrições serão limitadas a 12 equipes masculinas e 12 equipes femininas por modalidade, conforme a capacidade de organização do torneio. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar o RG de todos os integrantes da equipe.
Após o encerramento das inscrições, a SEDEL promoverá um Congresso Técnico com os coordenadores das modalidades. Durante o encontro serão apresentados os regulamentos específicos de cada modalidade, o formato das disputas, os critérios técnicos, a elaboração das tabelas e as demais orientações para o andamento da competição.
O secretário adjunto de Esportes, Moisés Charles, destaca que os Jogos de Verão representam uma oportunidade de fortalecer o esporte de areia e ampliar a participação da comunidade.
"Este ano nós vamos fazer a fase classificatória nos bairros, utilizando as arenas de areia inauguradas no último ano, com o objetivo de fomentar o esporte de areia, fortalecer a participação da sociedade e envolver toda a cidade de Imperatriz nesse grande projeto. E já as fases semifinais e finais vamos realizar na Praia do Cacau, com isso a gente busca dinamizar e envolver a participação de toda a sociedade para que este seja o maior jogos de verão de todos os tempos", afirmou.
Além de incentivar a prática esportiva, a competição contará com premiação para os destaques de cada modalidade.
"Os campeões, vice-campeões e terceiros colocados receberão medalhas, além dos troféus para as equipes vencedoras. Já percebemos uma grande procura por parte da população que pratica o esporte amador, o que reforça a expectativa de um grande evento", concluiu o secretário adjunto.




