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Inovação na Gestão: Imperatriz Adota Leitura Facial para Registro de Ponto no Serviço Público.

Tecnologia garante mais segurança, transparência e agilidade no controle de frequência dos servidores municipais.

Publicado em: 28/05/2025 por derek cunha lima

Secretaria de Administração

Inovação na Gestão: Imperatriz Adota Leitura Facial para Registro de Ponto no Serviço Público.

(Foto: Mônika Mendes)

A Secretaria de Administração e Modernização - SEAMO através da Superintendência de Tecnologia da Informação – STI, deu um passo importante rumo à modernização de seus processos internos com a implantação do sistema de reconhecimento facial para o registro de ponto dos servidores no Hospital Municipal de Imperatriz. A nova tecnologia substitui os métodos tradicionais, como o uso biométrico, e promete mais agilidade, segurança e transparência no controle da jornada de trabalho dos profissionais.

O sistema de leitura facial será instalado em pontos estratégicos e está em fase de adaptação desde a última semana. Com essa inovação, o hospital busca não apenas otimizar os processos administrativos, mas também garantir maior precisão no controle de frequência dos colaboradores, reduzindo possíveis falhas ou fraudes.

Coleta de Dados para Sistema de Ponto Facial no Hospital Municipal de Imperatriz

Segundo o secretário de Administração de Imperatriz, Rômulo da Silva Andrade, a iniciativa representa um avanço importante na gestão pública municipal:

"A implantação do leitor facial no Hospital Municipal é uma inovação que demonstra o compromisso da administração com a modernização dos serviços públicos. Essa tecnologia traz mais confiabilidade aos registros de ponto e proporciona mais transparência para a gestão de pessoas, além de valorizar o tempo dos nossos profissionais, que agora têm mais praticidade e segurança ao iniciar e encerrar seus turnos de trabalho", destacou o secretário.

A medida faz parte de um projeto piloto que será ser expandido para outras unidades da rede municipal de Imperatriz. A gestão municipal reforça que todos os dados biométricos dos servidores são tratados com total sigilo e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com essa inovação, Imperatriz se alinha a uma tendência crescente de digitalização no setor público, reafirmando seu compromisso com a eficiência e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

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