Infraestrutura

SERVIÇO

Vila Cafeteira recebe obras de drenagem profunda nesta quinta-feira (09)

Trabalho tem o objetivo de resolver problemas que ocorrem no período chuvoso

Publicado em: 09/06/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Vila Cafeteira recebe obras de drenagem profunda nesta quinta-feira (09)

Prefeitura intensifica recuperação de ruas, pavimentação, terraplenagem e limpeza pública (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos (Sinfra), realiza mais uma obra na Vila Cafeteira. Na manhã desta quinta-feira (09), as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, no cruzamento das ruas Açailândia e Isabel Cafeteira.

Os trabalhos fazem parte do pacote de obras do município, que previne alagamentos, enchentes, deslizamentos, além de ajudar na conservação de ruas e estradas.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, explica que as ações voltadas para a rede de drenagem profunda ou superficial em Imperatriz, estão sendo feitas nos pontos que mais sofrem no período chuvoso. Ele destaca que o cronograma prevê trabalho intenso não só na Vila Cafeteira, mas em outros bairros que necessitam da frente de serviços.

A universitária Jucelene Sousa, frisa que a obra vai melhorar as condições de infraestrutura do bairro, “pois no período chuvoso, moradores, veículos e pedestres às vezes ficam impossibilitados de passar pela avenida devido à quantidade de água acumulada, por conta do não escoamento, ou seja, com o trabalho de drenagem, certamente não teremos tantos transtornos”, afirma.

Continuidade dos trabalhos no bairro Jardim tropical, na Rua 09, com a colocação de manilhas. 

Além da Vila Cafeteria, a Sinfra trabalha com drenagem na Rua 7-A, no Jardim Tropical; Rua 5, na Vila Ipiranga; e Rua Casemiro de Abreu, no Parque Santa Lúcia.

Infraestrutura