Infraestrutura

CAEMA

Vice-prefeito Alcemir Costa vistoria obra de contenção na Rua da Paz

Objetivo é normalizar o tráfego de veículos e garantir a segurança da população

Publicado em: 03/05/2021 por Gil Carvalho

Vice-prefeito Alcemir Costa vistoria obra de contenção na Rua da Paz

Vice-prefeito Alcemir Costa, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanha andamento das frentes de serviços de contenção na Rua da Paz, na Caema (Foto: Gil Carvalho)

O vice-prefeito Alcemir Costa, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, vistoriou na manhã desta segunda-feira, 03, obras de manutenção, proteção e contenção da margem do riacho Cacau, na Rua da Paz, na Caema. “Força-tarefa” trabalha desde a semana passada para amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas no bairro.

“Essa parte da rua cedeu por causa da chuva forte, mas que todas as providências estão sendo adotadas pelas equipes da Prefeitura de Imperatriz”, disse Alcemir Costa ao observar que parte da via está interditada até a conclusão das obras de contenção na Caema.

Ele ressaltou ainda que o município trabalha na conclusão da obra de pavimentação com bloquetes da Rua Nova, retomada com a colocação de serviços de meios-fios e, posteriormente, bloqueteamento da via que visa contribuir para melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores do bairro.

O secretário Zigomar Filho destaca que “é uma marca da gestão do prefeito Assis Ramos fazer o monitoramento de áreas pós-chuvas, como é o caso da Rua da Paz, na Caema. “Nós identificamos esse problema, onde foi iniciada a contenção por meio de rip rap para evitar desmoronamento de encosta”, pontou.

Ele disse ainda que “é uma determinação do prefeito Assis Ramos a conclusão da obra de pavimentação em bloquetes da Rua Nova, transformando o sonho da população, que durou mais de duas décadas, em realidade”.

Infraestrutura