Infraestrutura

MELHORIAS

Vias urbanas e estradas na zona rural continuam recebendo serviços de recuperação

Investimento nas vicinais possibilita transporte de produtos que são vendidos nas praias e o acesso de turistas

Publicado em: 20/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Vias urbanas e estradas na zona rural continuam recebendo serviços de recuperação

Cronograma da Sinfra continua incluindo as ações nos bairros de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, emitiu na semana passada, ordem de serviço para recuperar a estrada vicinal que interliga os povoados Coquelândia ao Angical, próximo ao rio Tocantins. Medida tem objetivo de facilitar o transporte de produtos e incentivar o turismo nesta época do ano na região da “Estrada do Arroz”.

“Essa é uma estrada vicinal que também ajuda a escoar a produção agrícola do pequeno ao grande produtor na região, além das pessoas que trabalham no rio e que precisam desse acesso para comercializar o pescado”, justifica o prefeito que acompanha o andamento do serviço de terraplenagem executado pela Prefeitura.

Assis também destacou que a recuperação da estrada potencializa a atração turística neste período de veraneio com o surgimento de praias ao longo do rio Tocantins. “O rio movimenta bastante a economia nesta época do ano, onde muitos vão para o lazer e outro para vender seus produtos”, frisa.

Na ocasião, o prefeito fez questão de ressaltar que a recuperação da estrada vicinal é uma solicitação feita pelos vereadores Chiquim da Diferro, Teresinha Soares e o Roberto da Estrada do Arroz. “Vamos continuar trabalhando, viabilizando melhorias para vias das zonas urbana e rural do município de Imperatriz”, pontou.

Serviço executado na estrada do povoado Angical. (Foto: Assessoria) 

Vila Jackson Lago

O secretário Fábio Hernandez enfatizou que durante o feriado de Corpus Christi equipes de terraplenagens trabalharam na recuperação de ruas que foram danificadas durante o período chuvoso na Vila Jackson Lago, situada na região do Bom Jesus.

“Estamos com frentes de serviços de terraplenagens na Vila Jackson Lago para viabilizar melhorias de acesso de veículos e de pedestres pelas ruas do bairro que foram danificadas pelas chuvas”, disse ele, que também vistoriou o andamento dos trabalhos de melhoria das vias em todos os bairros da cidade.

Infraestrutura