Infraestrutura

MEDIDA

Vazamentos na rede pública de abastecimento de água potável danifica pavimento asfáltico

Sinfra notifica CAEMA a realizar reparos para evitar prejuízos à comunidade

Publicado em: 22/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Vazamentos na rede pública de abastecimento de água potável danifica pavimento asfáltico

Falta de manutenção causa danos ao pavimento de ruas e avenidas em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

A falta de correções de vazamentos na rede pública de abastecimento de água potável por parte da concessionária Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), danifica pavimento asfáltico e causa prejuízos à comunidade de Imperatriz. Problema tem afetado ruas e avenidas de grande movimentação de pedestres, ciclistas e veículos, fato que compromete a segurança viária na segunda maior cidade do Maranhão.

Diante do problema, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), intensificou a fiscalização em pontos de vazamentos de água potável verificado em várias ruas dos bairros.

“Essa é uma situação crônica que causa a deterioração de pavimentação em material laterítico (piçarramento) e asfáltico de vias dos bairros”, observa o engenheiro civil Carlos Elpídio Cunha, do setor de fiscalização e contratos da Sinfra, que lembra que o vazamento causa ainda a formação de buracos e lamaçais nas vias públicas de Imperatriz.

Segundo ele, o problema de vazamento de água potável tem sido registrado na rua Pernambuco, cruzamento com a rua São Pedro, bairro Nova Imperatriz.

Outra ocorrência constatada pela fiscalização foi verificada na rua Henrique Dais, entre as ruas Cel. Manoel Bandeira e Dom Pedro II, no bairro Bacuri, e também, na rua Goiás, entre as ruas Magalhães de Almeida e Bom Jesus, na Vilinha.

Na Avenida Silvino Santis um cano quebrado provocou vazamento de água potável, o que além do desperdício, prejudicou o trecho que havia sido recuperado pela Sinfra. Outra situação foi registrada no Conjunto Habitacional Itamar Guará, onde na Rua 23, um vazamento de água abriu um buraco, prejudicando a passagem de veículos. 

Carlos Elpídio ressalta que o desperdício de água tratada causa prejuízos ao erário com as constantes operações de recuperação de pavimentação feita nestes locais que deveria ser corrigido pela Caema.

 

 

Infraestrutura