Infraestrutura

ações

Trabalhos de recuperação de vias e drenagem seguem em diversos pontos da cidade

Frentes de serviços atuam melhorando corredores de trânsito

Publicado em: 16/05/2023 por Michaell Sousa

Secretaria de Infraestrutura

Trabalhos de recuperação de vias e drenagem seguem em diversos pontos da cidade

Com essas ações, a Prefeitura de Imperatriz reafirma o compromisso de investir na melhoria da infraestrutura urbana, buscando proporcionar uma cidade mais segura e preparada para enfrentar os desafios do cotidiano. (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) segue com o cronograma de ações para melhorias urbanas em diferentes pontos da cidade. Na última segunda-feira (15), iniciou a recuperação da rua Petrônio Portela, localizada no bairro Boca da Mata. Essa intervenção faz parte do plano de revitalização viária e visa proporcionar ruas mais seguras e confortáveis para os moradores.

Além disso, a equipe da Sinfra está realizando trabalhos de drenagem em diversas vias. A Avenida Jacob, no bairro Jardim Tropical, está passando por um processo de drenagem para anteceder o recapeamento que será feito na via, visando melhorar as condições de tráfego e evitar problemas futuros. Outra importante intervenção é na Avenida JK, onde está sendo realizado a drenagem como preparação para um projeto de bloqueteamento, que irá trazer mais segurança e conforto aos pedestres e motoristas que circulam pela região.

Na Rua Iracema, no bairro Nova Imperatriz, a equipe da Sinfra está executando a drenagem e também construindo uma passagem molhada, que auxiliará no escoamento adequado da água, evitando alagamentos e transtornos para os moradores. Na Rua Dom Pedro I, bairro Bacuri, está ocorrendo a drenagem em conjunto com a limpeza do Riacho Bacuri, visando garantir a fluidez do curso d'água e evitar possíveis enchentes.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, ressaltou a importância dessas ações para a melhoria da infraestrutura urbana. “Estamos empenhados em promover a recuperação das vias e realizar os trabalhos de drenagem necessários em diversos pontos da cidade. Essas intervenções são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos”, afirmou o secretário.

Os moradores também enxergam com bons olhos as obras que estão sendo realizadas. Joana Oliveira, moradora do bairro Jardim Tropical, destaca a importância da drenagem na Avenida Jacob: “Esse trabalho é muito bem-vindo, sei bem que é muito importante para evitar alagamentos e trazer mais segurança para todos nós”.

Com essas ações, a Prefeitura de Imperatriz reafirma o compromisso de investir na melhoria da infraestrutura urbana, buscando proporcionar uma cidade mais segura e preparada para enfrentar os desafios do cotidiano.

Infraestrutura