Infraestrutura

SERVIÇO

Sinfra realiza obras de drenagem profunda em diversos bairros de Imperatriz

Cronograma busca contemplar vários pontos da cidade melhorando o dia a dia do imperatrizense

Publicado em: 01/06/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra realiza obras de drenagem profunda em diversos bairros de Imperatriz

Prosseguimento dos trabalhos na Avenida JK, esquina com a Rua do Alecrim, com colocação de caixa PV (Foto: Assessoria)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), está com várias frentes de serviços relacionadas à drenagem, com equipes na Rua Alecrim, na Vila JK, Rua Casemiro de Abreu, Parque Santa Lúcia, e Rua Coriolano Milhomem, no Bacuri.

As obras fazem parte do cronograma de ações da Sinfra, que trabalham na implantação dos sistemas de drenagens pluviais, com colocação de grandes tubos de concretos, manilhas, bueiros, entre outras demandas para captação e escoamento de águas no período chuvoso.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, destaca que todas as drenagens profundas e superficiais são realizadas por uma equipe técnica, que busca a resolução definitiva de problemas antigos da rede de drenagem em Imperatriz.

“Por determinação do prefeito Assis Ramos, as obras de drenagem, recuperação de ruas, pavimentação, terraplenagem, entre outras ações, estão sendo reforçadas com a chegada do verão. Estamos ouvindo a população, indo de bairro em bairro, buscando melhorias com rigor, para que os problemas relacionados a infraestrutura sejam solucionados de forma imediata”, pontua o secretário.

Além das drenagens profundas, a Sinfra intensificou nessa quarta-feira, os trabalhos de terraplenagem na Avenida Estrela da Manhã, ruas do bairro Bom Jesus e Rua Espanha, Vila Redenção. Os trabalhos visam melhorias na fluidez do trânsito.

Infraestrutura