Infraestrutura

MELHORIAS

Sinfra realiza mutirão de recuperação de ruas no Centro

Ação no período noturno com frente de serviço atuando também na Rua Leôncio Pires Dourado

Publicado em: 14/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra realiza mutirão de recuperação de ruas no Centro

Investimentos ajudam a melhora a infraestrutura da cidade. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realiza nessa terça-feira (14), a partir das 18h30, mutirão de recuperação de ruas e avenidas no Centro. Objetivo é viabilizar melhores condições de mobilidade urbana e reduzir os estragos causados pelas chuvas na cidade.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, explicou que o trabalho será executado, nesta primeira etapa, na rua João Lisboa, entre a BR-010 e a rua XV de Novembro. Também serão feitas todas as vias transversais. “Nossas equipes estarão hoje à noite fazendo a recomposição asfáltica das avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, no perímetro da BR-010 até a Beira Rio”, disse.

Ele também informou que frentes de serviços atuarão na recuperação asfáltica das ruas Luís Domingues, Benedito Leite e Aquiles Lisboa. “A determinação do nosso prefeito Assis Ramos é recuperar, em curto espaço, todas as ruas e avenidas da área central de Imperatriz”, acrescentou.

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, disse que outras equipes atuam nessa terça-feira na recuperação da rua Leôncio Pires Dourado, entre a rua Henrique Dias e a BR-010, no Bacuri, e no perímetro da rua Aquiles Lisboa à rua Henrique Dias, no sentido Centro e Bacuri.

Drenagens

A Sinfra executa ainda obras de construção de drenagem profunda na rua Estácio de Sá, no bairro Vila Ayrton Senna; manutenção de dispositivo na rua Dom Pedro I, no Bacuri, e na rua Casemiro de Abreu, no Parque Santa Lúcia. “Esses investimentos resultam na melhoria da qualidade de vida da comunidade, e facilita o escoamento de águas pluviais e oferece maior durabilidade ao pavimento”, concluiu Sultepa.

Infraestrutura