Infraestrutura

MELHORIAS

Sinfra realiza manutenção viária com serviços de revitalização e bloqueteamento de ruas e avenidas

Ações contemplam trechos dos bairros Bacuri, Parque do Buriti, Vila Lobão, Centro e Nova Imperatriz

Publicado em: 07/06/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra realiza manutenção viária com serviços de revitalização e bloqueteamento de ruas e avenidas

Rua da Assembleia na Vila Lobão no processo de revitalização para facilitar o tráfego (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira (07), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), da Prefeitura de Imperatriz, seguem cronograma de ações com recuperação das ruas XVI, João Pessoa e Tupinambá no Bacuri, Antônio de Miranda e Assembleia na Vila Lobão, Avenida Ribamar Fiquene no Parque do Buriti, marginal direita da BR-010 próximo ao Imperial Shopping no Centro. As obras de bloqueteamento serão realizadas nas ruas Coronel Manoel Bandeira no Bacuri e Santo Cristo na Nova Imperatriz.

Sobre as equipes que atuam durante o dia e à noite, o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, explica que “as ações de infraestrutura da Prefeitura têm objetivo de melhorar o tráfego constante de veículos e pedestres, que por conta do grande fluxo necessitam de reparos. Melhorar as condições de rolamento proporciona maior segurança e comodidade para seus usuários”.

Equipes trabalhando para os serviços chegarem a vários pontos da cidade. (Foto: Divulgação) 

Além de proporcionar comodidade e segurança, ações que melhoram as condições das ruas, são importantes para garantir a resistência ao impacto provocado pelo deslocamento nas vias, tornando mais durável a superfície de rolamento. Sobre a prioridade dos trechos que receberão os serviços, os critérios adotados priorizam vias com alto tráfego de veículos, o atual estado do pavimento e a importância delas na mobilidade urbana.

As ruas Coronel Manoel Bandeira, no Bacuri, e Santo Cristo na Nova Imperatriz, são trechos que recebem diversos tipos de tráfegos, desde a passagem de pessoas até o trânsito de veículos pesados. Nesses locais é importante intensificar a qualidade da pavimentação que receberá bloquete de cimento. Material utilizado possui vida útil longa, não necessita de mão de obra especializada para reparos e apresenta baixa manutenção, pois não há propagação de eventuais trincas das camadas de base para a superfície.

O trabalho é para resolver problemas nas vias e melhorar a trafegabilidade. (Foto: Divulgação)

 

Infraestrutura