Infraestrutura

AGILIDADE

Sinfra realiza limpeza e desobstrução de bocas de lobos com caminhões hidrojatos

Ação recolhe diariamente plásticos, papéis, galhos e areia

Publicado em: 20/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra realiza limpeza e desobstrução de bocas de lobos com caminhões hidrojatos

Medida possibilita escoamento da água e contribui para evitar alagamentos no período chuvoso. (Foto: Gil Carvalho)

Dois caminhões hidrojatos agilizam trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo nessa segunda-feira (20), com a retirada de excesso de plásticos, papéis, galhos e areia. Os resíduos prejudicam o escoamento de águas pluviais e causam entupimento de galerias nos bairros de Imperatriz. 

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, assinalou que o “reforço dos caminhões hidrojatos é essencial para melhoria do serviço de limpeza e desobstrução de bocas de lobo das galerias de redes pluviais em ruas e avenidas, contribuindo para maior durabilidade do pavimento asfáltico. Nossas equipes estão hoje atuando na limpeza e desobstrução de galerias na rua Delta, no setor Beira Rio”, disse ele, que também informou que serão atendidas as vias no Recanto Universitário, e na rua Pernambuco, no bairro Juçara.

Além disso, foram executados serviços de desobstrução de bocas de lobo com hidrojato nas ruas Barão do Rio Branco, no bairro Três Poderes; Sálvio Dino, na Vila Redenção, e Tamandaré, no setor do Mercadinho.

O coordenador do caminhão Hidrojato, José Francisco, ressalta que o trabalho, após concluído, evita o transbordamento de boca de lobo, melhora o sistema de drenagem pluvial, preserva o pavimento asfáltico e diminui consideravelmente alagamento de vias.

“É preciso o apoio da comunidade para evitar jogar resíduos, principalmente sacolas plásticas, garrafas pet ou quando varrem a calçada e jogam areia na canaleta, prejudicando o sistema de drenagem superficial”, conclui.

Infraestrutura