Infraestrutura

SERVIÇO

Sinfra realiza limpeza de sarjetas e canaletas na Avenida Liberdade

Frente de serviços visa facilitar o escoamento das águas pluviais e residenciais

Publicado em: 13/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra realiza limpeza de sarjetas e canaletas na Avenida Liberdade

Equipe também realizou preparação de trecho, limpeza de sarjeta e canaleta, na Euclides da Cunha, entre Vila Nova e Jardim São Luís. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), continua com a limpeza de sarjetas e canaletas. Seguindo o cronograma desta sexta-feira (13), a equipe encontra-se na avenida Liberdade, próximo à Vila Cafeteira, com as frentes de serviços.

Objetivo da ação é facilitar o escoamento das águas pluviais, principalmente no período de chuva, evitando poças que consequentemente causam problemas maiores como o desgaste do asfalto, o que também pode contribuir para o surgimento da dengue por conta da água parada.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destacou que trabalhos como esse estão sendo realizados em diversos pontos da cidade, com ações efetivas e a longo prazo, evitando problemas maiores por conta do desgaste das canaletas.

“Nos pontos que vemos que dá para recuperar, recuperamos, nos que a gente observa que deve ser refeita, fazemos. A manutenção, limpeza, entre outras demandas crucias são realizadas ostensivamente pela nossa equipe, que trabalha pela manhã, tarde e noite”, afirma Fábio.

A Sinfra está com equipe de drenagem de saneamento em vários bairros e ruas, com recolhimento de entulho, resíduos e colocação de canaletas. Agora pela manhã, além da avenida Liberdade, os colaboradores trabalham na avenida Principal, no Parque Alvorada; rua Brasil; avenida Imperatriz, no bairro Planalto; e rua Pernambuco. 

Infraestrutura