Infraestrutura

TRAVESSIA RURAL

Sinfra prossegue a construção da ponte na estrada que dá acesso ao povoado Água Boa

​​​​​​​Obra é realizada sobre o riacho Barra Grande, na zona rural de Imperatriz

Publicado em: 19/10/2021 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra prossegue a construção da ponte na estrada que dá acesso ao povoado Água Boa

Obra consiste em substituir a estrutura de madeira por uma de concreto, para garantir segurança e durabilidade. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), avança com a construção de ponte sobre o riacho Barra Grande, na estrada que dá acesso ao povoado Água Boa, na zona rural.

Em andamento, a obra vai proporcionar mais segurança na travessia dos moradores e condutores, além de evitar que a via seja interditada por conta do período chuvoso.

Para o secretário Zigomar Filho, que esteve vistoriando o local juntamente com a equipe técnica da Sinfra, a construção da ponte será uma grande conquista, principalmente para os moradores que ali residem.

“É mais uma ponte que está sendo construída prestes a se tornar realidade. Estamos concluindo a base, para posteriormente elas serem cheias de concretos e pedras e assim, darmos continuidade nas outras etapas de conclusão total da obra”, destaca Zigomar.

A frente de serviços faz parte do pacote de obras da gestão municipal, que já entregou cerca de 17 pontes totalmente novas e com estrutura de qualidade.

A obra não atrapalha a travessia de pedestres e condutores que necessitam passar pelo povoado Água Branca, pois a equipe da Sinfra realizou um desvio alternativo até a conclusão da ponte de concreto.

Infraestrutura