Infraestrutura

MELHORIAS

Sinfra intensifica conservação de ruas e avenidas no período noturno

Frentes de serviços atuam em mais de nove bairros de Imperatriz

Publicado em: 24/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra intensifica conservação de ruas e avenidas no período noturno

Massa asfáltica produzida na usina da Prefeitura agiliza recuperação de ruas e avenidas de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Trabalho de conservação de ruas e avenidas de acesso aos bairros tem sido intensificado durante o período noturno pelas equipes de tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Ação contribui na melhoria da mobilidade urbana, especialmente nos principais ‘corredores de trânsito’ do transporte coletivo de passageiros em Imperatriz.

“Esse serviço tem preservado o asfalto da avenida (Jacob), que diariamente passa muitos carros de um lado a outro dessa parte da cidade”, diz o aposentado José da Silva, 80 anos, que considera essencial a manutenção permanente das vias urbana de grande movimento de veículos em Imperatriz.

Joselito Sultepa, coordenador-geral de Obras da Sinfra, diz que “equipes trabalham em ritmo acelerado, inclusive durante o período noturno, para recuperar o pavimento asfáltica de ruas e avenidas, visando oferecer mais segurança viária e melhores condições de mobilidade urbana, como é o caso da recomposição asfáltica executada nesta semana na Avenida Jacob, na Vila Redenção I”.

“Essa é uma via de extrema importância, pois atravessa os bairros Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Vila Brasil, Vila Redenção e Parque Amazonas, ligando de um lado a outro da BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana”, acrescenta.

Também estão sendo recuperadas a rua Petrônio Portela, entre as avenidas JK e Industrial, no Santa Rita; Avenida Industrial, entre a Avenida Newton Belo e rua Frei Caneca; ruas Santa Rita e Estreita, no Bacuri; marginal direito da BR-010, Vilinha-Centro; Avenida Itaipu e na Vila Fiquene.

“De modo descentralizamos, disponibilizamos equipes para executar a recuperação da rua Euclides da Cunha, na Vila Nova; ruas Dom Pedro I e II, no Bacuri, e a rua Rui Barbosa, Vila Redenção”, informou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Infraestrutura