Infraestrutura

SERVIÇO

Sinfra inicia obra de bloqueteamento em acesso à Praia do Meio

Investimento vai beneficiar os banhistas que procuram o local

Publicado em: 30/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra inicia obra de bloqueteamento em acesso à Praia do Meio

O secretário Fábio Hernandez, esteve acompanhando a frente de serviços no acesso à Praia do Meio (Foto: Maira Soares)

O período oficial de veraneio 2022 ainda não está definido, mas a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), já trabalha na recuperação de vias que dão acesso às praias da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, nesta segunda-feira (30), a equipe inicia a preparação do trecho, para receber bloqueteamento no acesso à Praia do Meio, no porto do Curtume, onde diversos banhistas e turistas passam para se divertir às margens do Rio Tocantins ou chegar às embarcações que transportam para as áreas de lazer ao longo do rio.

“Nosso intuito é garantir segurança, infraestrutura e conforto aos frequentadores da Praia do Meio e do Curtume. Sabemos que no período oficial, famílias, jovens, idosos e muitas crianças frequentam o local, por ser bem localizada e de fácil acesso. Diante disto, a Sinfra está reforçando todas as frentes de serviços que vão desde limpeza a recuperação com massa asfáltica e bloquetes”, destaca Fábio Hernandez.

Além das vias de acesso a praias, outras ruas também recebem pavimentação em bloquete. Nessa manhã, o prefeito Assis Ramos, com o secretário da Sinfra, estiveram vistoriando a rua Henrique Dias, esquina com a Rua Dom Pedro II, Bacuri, que está na fase final dos trabalhos.

Na oportunidade, o prefeito Assis Ramos ouviu as demandas dos moradores, fiscalizou o andamento da obra, além de reforçar os trabalhos da gestão, voltado para infraestrutura, que estão intensificados em diversos bairros e ruas de Imperatriz.

Vale destacar que na semana passada o prefeito esteve em reunião com o deputado federal Josivaldo JP. Ficou acertado que o parlamentar irá destinar emendas para o bloqueteamento do bairro Cinco Irmãos. O local já recebe investimentos da Prefeitura, com obras de drenagem profunda. 

Infraestrutura