Infraestrutura

INTERVENÇÃO

Sinfra avança na construção de boca de lobo e passagem molhada

Obras de infraestrutura continuam em todos os cantos da cidade

Publicado em: 14/10/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra avança na construção de boca de lobo e passagem molhada

Meta da Prefeitura de Imperatriz é sempre descentralizar os serviços (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz mantém o ritmo de trabalho para melhorar cada vez mais a infraestrutura da cidade. Desta vez, o bairro Parque Alvorada I recebe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), a construção de passagem molhada e uma boca de lobo.

O serviço permite melhorar o escoamento da água e diminui a possibilidade de alagamento, durante o período chuvoso. As equipes da Sinfra trabalham durante todo o ano nas construções das chamadas bocas de lobo, em diversos bairros de Imperatriz, com o objetivo de contemplar o máximo de locais possíveis. 

“A Prefeitura, por meio da Sinfra, trabalha na construção de boca de lobo, vedação, e em alguns casos com reparos no que for necessário. Nosso trabalho é de prevenção, e hoje, estamos no Parque Alvorada I construindo uma boca de lobo simples para captação de águas pluviais que descem da rua”, comenta o secretário da Sinfra, Zigomar Filho.

Outra obra importante é a da rotatória construída na BR 010, possibilitando mais uma alternativa para os condutores. A recuperação das manilhas da ponte na rua Floriano Peixoto, drenagem profunda sendo realizada nos bairros, uma praça entregue na zona rural, além de construção de mais pontes, podem ser citadas como trabalhos que irão melhorar a vida da população.

Infraestrutura