Infraestrutura

MELHORIAS

Sinfra amplia o serviço de revitalização de ruas para facilitar o tráfego de veículos

A ação na Rua Dom Pedro I vai melhorar o acesso à Praia do Cacau

Publicado em: 30/05/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra amplia o serviço de revitalização de ruas para facilitar o tráfego de veículos

Equipe iniciando as ações que inicialmente vão beneficiar as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II (Foto: Divulgação) (Foto: Assessoria)

O trabalho executado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), contempla nesta segunda-feira, 30, as ruas Dom Pedro I e II, importantes para os bairros Bacuri e Parque do Buriti. A ação também vai facilitar o acesso à Praia do Cacau. Com a proximidade do período de veraneio, um mutirão com várias frentes de serviços está atuando para revitalizar vias que permitem a chegada às praias. 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, lembra que o período oficial de verão ainda não foi definido pelo Município e que mesmo assim, muitos banhistas já estão frequentando as praias, "o que não é recomendado devido à falta de estrutura adequada. Mas tendo em vista que esse fluxo irá aumentar com o início oficial da época de praias, a Prefeitura está trabalhando para que as vias de acesso às praias estejam trafegáveis e limpas”, adiantou. 

As ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, receberão um mutirão de frentes de serviços da Sinfra, com o apoio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), que contemplará a limpeza de toda a área de acesso às praias, incluindo varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além de roço das margens das vias e outras ações.

O mutirão de acesso às praias, além da limpeza completa, também irá realizar a recuperação e preparação do trecho, para posterior recebimento de massa asfáltica. “A Prefeitura ainda irá oficializar o período de início da temporada de praias, de acordo com a diminuição do nível do rio Tocantins. Só então será montada toda uma estrutura própria para garantir a segurança e lazer dos banhistas e frequentadores”, conclui Fábio Hernandes.

Infraestrutura