Infraestrutura

COMPROMISSO

Serviços de infraestrutura contemplam mais de sete bairros nesta quinta-feira

Ações contribuem para melhoria do tráfego de veículos na cidade

Publicado em: 11/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Serviços de infraestrutura contemplam mais de sete bairros nesta quinta-feira

Equipes atuam na recuperação asfáltica da Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz. (Foto: Assessoria)

Frentes de serviços atuam nesta quinta-feira (11), na recomposição asfáltica da Rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Padre Cícero e João Pessoa, no bairro Nova Imperatriz. Esse é o maior programa de recuperação de vias executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Também segue o trabalho de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Santa Rita, via de grande fluxo de veículos que interliga as avenidas JK e Industrial, no grande Santa Rita. Ação resulta na melhoria do tráfego de veículos e de pedestres no bairro.

“Estamos com equipes realizando a preparação de trecho para colocação de massa asfáltica nas ruas Guarani, na Vila Redenção, e Jabaquara, na Vila Lobão”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, que fiscaliza ainda o andamento das frentes de serviços na Avenida Newton Belo, no Santa Rita.

No Conjunto Vitória, equipes trabalham na recuperação da Avenida Castelo Branco, e outras vias do bairro com objetivo de melhorar o acesso de veículos, ciclistas e pedestres na região. “A gestão do prefeito Assis Ramos intensificou trabalho de recuperação de ruas e pavimentação em vários bairros de Imperatriz”.

Ele cita ainda que equipes atuam na recomposição do pavimento da Rua Dom Evaristo, no Bom Sucesso.

Drenagens

Ações de drenagem estão sendo executadas na Rua Tamandaré, entre as ruas Pernambuco e Paraíba, no Mercadinho; ruas Beta e Isabel Cafeteira, no Ouro Verde, recebem obras de colocação de meios-fios e sarjetas, dispositivo superficial que facilita o escoamento de águas pluviais, além de garantir uma maior durabilidade ao pavimento asfáltico das vias recém-asfaltadas pela Prefeitura de Imperatriz.

Infraestrutura