Infraestrutura

MELHORIAS

Semana começa com várias frentes de serviços de recuperação de ruas nos bairros de Imperatriz

Equipes de drenagens e de pavimentação agilizam revitalização de vias

Publicado em: 27/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Semana começa com várias frentes de serviços de recuperação de ruas nos bairros de Imperatriz

Após concluir obra de drenagem na Avenida Santa Teresa, via está sendo recuperada com camada asfáltica (Foto: Gil Carvalho)

Várias frentes de serviços trabalham nesta segunda-feira (27) na recuperação da malha viária de ruas, avenidas e marginais de acesso aos bairros em Imperatriz. Objetivo é recuperar os estragos provocados pelas intensas chuvas que danificaram redes de drenagens e o pavimento urbano. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Para se ter uma ideia, equipes concluíram a recuperação da drenagem profunda na Avenida Santa Teresa e, hoje pela manhã, iniciaram os serviços de recomposição da camada asfáltica para melhoria do tráfego de veículos. “Estamos também com equipes atuando nesta segunda-feira na recuperação asfáltica da Avenida Newton Belo, via de acesso ao grande Santa Rita”, pontou Wagner Morais, coordenador-geral de Obras da Sinfra.

Segundo ele, frentes de serviços atuam ainda na recuperação da Rua Cel. Manoel Bandeira, no Bacuri-Centro; ruas Aquiles Lisboa e Teresa Cristina, próximo à Praça União, no Centro; Rua João Pessoa, entre as ruas Leão XIII, Rafael de Madeira e Visconde de Mauá, no Parque Anhanguera.

Além disso, prossegue o trabalho de recuperação da Rua Pernambuco, entre a Rua Leão XIII e Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz; ruas do Centro, e marginal direita da BR-010, próximo ao Imperial Shopping, no Jardim São Luís.

Drenagens

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destaca que, além da recuperação da malha asfáltica, a Sinfra atua na revitalização de drenagens, como na Avenida Jacob, no Jardim Tropical. “A via ganhou uma ‘passagem molhada’ e, agora, estamos fazendo a complementação do pavimento em bloquetes, considerado mais resistente ao grande volume d’água na via”, assinala.

Segundo ele, os trabalhos de manutenção de drenagens também estão sendo feitos na Rua Sousa Lima, esquina com a Rua Brasil, Nova Imperatriz; Avenida Dorgival Pinheiro, com a Rua Dom Vital, na Vila Lobão; Rua Euclides da Cunha, na Vila Nova; Rua Dom Pedro II, no Bacuri, e na Avenida Ceará, com a Rua Tupinambá, no Mercadinho.

Infraestrutura