Infraestrutura

PLANO DE AÇÃO

Ruas e avenidas recebem nesta quarta-feira frentes de tapa-buracos em mais seis bairros

De forma otimizada, também é feita a limpeza e desobstrução de bocas de lobos

Publicado em: 24/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas e avenidas recebem nesta quarta-feira frentes de tapa-buracos em mais seis bairros

Equipes tapa-buracos avançam na recuperação de vias urbanas de acesso aos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de recomposição asfáltica de ruas e avenidas trabalham para reduzir os danos provocados pelas chuvas e melhorar o tráfego de veículos avançam nos bairros de Imperatriz. Serviço consiste na melhoria de acessos dos principais corredores de trânsito da cidade, como é o caso das marginais da BR-010, perímetro urbano, na confluência com a Avenida Bernardo Sayão, sentido entrada da Vila Lobão.

Equipes iniciaram nesta semana a recuperação asfáltica das marginais, que recebem grande fluxo de veículos leves e pesados, de acesso a diversos bairros de Imperatriz. “Essa é mais uma ação do plano elaborado pela Prefeitura para o período chuvoso que começou mais cedo neste ano”, explica o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa.

Segundo ele, esse trabalho se intensifica nesta semana na revitalização asfáltica das ruas Simplício Moreira, no trecho da rua Gonçalves Dias e Barão do Rio Branco, no Centro; Rui Barbosa, trecho da rua Simplício Moreira e Godofredo Viana, no Centro; Avenida Imperatriz, via de acesso ao conjunto Planalto, e ainda, na extensa Avenida Jacob, ligando a Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, no Jardim Tropical.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, objetivo é que sejam recuperados todos os corredores de transportes de acesso aos bairros, como é o caso da Avenida Liberdade, que liga a Vila Ipiranga ao Parque Amazonas, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana. “Esse é um dos grandes corredores de transportes de nossa cidade que recebe frentes de manutenção e conservação da malha asfáltica”, pontua.

Ele também observa que para preservar o pavimento asfáltico e melhorar o escoamento de águas pluviais, equipes da Sinfra otimizaram o trabalho de manutenção, limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobos em todos os bairros de Imperatriz. “Trabalho avança com a utilização de um caminhão hidrojato que facilita a desobstrução e a limpeza das bocas de lobos”, concluiu.

Infraestrutura