Infraestrutura

OBRAS

Ruas Dom Marcelino e Euclides da Cunha recebem melhorias no sistema de drenagens na Vila Nova

Caminhão hidrojato também intensifica limpeza e desobstrução de bocas de lobos nos bairros

Publicado em: 14/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas Dom Marcelino e Euclides da Cunha recebem melhorias no sistema de drenagens na Vila Nova

Uma das equipes em serviço nesta terça-feira, promovendo melhorias em diversos bairros. (Foto: Maira Soares)

Frentes de serviços atuam nesta terça-feira (14) na execução dos serviços de limpeza, desobstrução e manutenção dos dispositivos de drenagens na Rua Dom Marcelino, na Vila Nova. Objetivo é retirar os resíduos sólidos despejados de forma irregular, e o acúmulo de areia nas canaletas e sarjetas nas drenagens superficiais.

Também estão sendo feitas intervenções no sistema de drenagens na Rua Euclides da Cunha para evitar o acúmulo de água na via, preservar o pavimento em bloquetes e facilitar a mobilidade urbana no eixo viário que recebe grande fluxo de veículos oriundos de vários outros bairros no sentido Vila Nova-Centro.

Além disso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realiza intervenções nessa terça-feira para desobstruir dispositivos de drenagens na Avenida Bernardo Sayão, cruzamento com a Rua Maranhão, no bairro Nova Imperatriz; Avenida Santa Teresa, próximo à peixaria, no Centro, e ainda, na Rua José de Alencar, entre as ruas W1 e W, no Bom Sucesso.

“Várias frentes de serviços estão mobilizadas nos bairros e povoados para diminuir os transtornos causados pelas chuvas que se intensificaram nestas últimas semanas em Imperatriz”, ressalta o coordenador-geral de Obras, Wagner Morais, que pontua a execução de trabalhos de manutenções de drenagens nas ruas Santo Cristo, no bairro Nova Imperatriz, e na Rua da Assembleia, na Vila Lobão.

Recuperação de vias

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, assinala que prossegue, nessa terça-feira, os serviços de recuperação da malha viária nas ruas do Centro, inclusive nas avenidas Industrial, no Santa Rita e Itaipu, no Parque Santa Lúcia.

“Estamos com frentes de serviços trabalhando nas ruas Dom Pedro I, no Parque do Buriti; marginal direita da BR-010, no Jardim Tropical, e na Rua Rio Grande do Norte, Nova Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura