Infraestrutura

MELHORIA

Rua Sul recebe serviço de terraplenagem no Conjunto Planalto

Medida visa melhorar o tráfego de veículos no local

Publicado em: 22/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Sul recebe serviço de terraplenagem no Conjunto Planalto

Serviço de terraplenagem é realizado no bairro Conjunto Planalto. (Foto: Maira Soares)

Os serviços de terraplenagem da Rua Sul, no Conjunto Planalto, começaram a ser realizados nessa quinta-feira (22) pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida tem objetivo de melhorar o tráfego de veículos e pedestres no bairro.

Ações de melhoria de ruas e estradas em bairros e povoados também estão sendo executadas pelo Município, contribuindo para a mobilidade urbana e facilitando o acesso de veículos que prestam serviços de segurança, limpeza urbana, iluminação pública e saúde.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, informou que outra frente de serviço atua na recuperação da drenagem profunda na marginal esquerda da BR-010, entre as ruas Antônio de Miranda e Bom Futuro, no setor Entroncamento. A via está devidamente sinalizada para orientar motoristas que circulam pela marginal da BR-010.

“Essa intervenção visa recuperar o dispositivo de drenagem que é muito importante para o escoamento de águas pluviais, evitando o surgimento de erosões e danificar o pavimento asfáltico”, explicou ele, que acompanha o andamento das 19 equipes de recomposição asfáltica de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz.

Fábio Hernandez destaca o trabalho que está sendo atualmente nos bairros Sebastião Régis, Vila Ipiranga, Vila Cafeteira, Parque Alvorada II, Santa Rita e Centro. “É com força total que estamos avançando cada vez mais na recuperação da malha viária urbana de Imperatriz”, frisa.

Pavimentação

O secretário destacou ainda a pavimentação de ruas, como por exemplo, Dos Imigrantes, Parnaíba e Pacari da Mata, no bairro Cinco Irmãos; Avenida Principal, no Cidade Jardim, no Santa Inês; Rua Albano, na Vila Lobão; ruas B1 e B3, no Jardim Tropical, e a Rua Nova II, no bairro da Caema.

Infraestrutura