Infraestrutura

SERVIÇO

Rua Henrique Dias recebe pavimentação em bloquete

Frente de serviço também chegou à Rua Coronel Manoel Bandeira, no Bacuri

Publicado em: 26/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Rua Henrique Dias recebe pavimentação em bloquete

Equipe da Sinfra em ação na rua Henrique Dias, na colocação de bloquetes. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), prossegue com a pavimentação na Rua Henrique Dias, no bairro Bacuri. A obra faz parte do pacote de ações, que contempla também a Rua Coronel Manoel Bandeira, umas das mais prejudicadas durante o período chuvoso.

A Equipe responsável já colocou o bloquete em 50% da obra. A Prefeitura destaca que essa pavimentação é mais resistente a grandes cargas, tem uma manutenção relativamente simples, é antiderrapante, e não se desgasta facilmente.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, relata que o cronograma de ações para o setor do grande Bacuri está em ritmo acelerado e vai além da pavimentação em bloquetes nas ruas citadas. Na Rua Dom Pedro trabalham as equipes que realizam drenagem profunda, o que contribui no período de chuvas fortes, para que os riachos não transbordem.

“Os trabalhos estão sendo feitos. A Sinfra trabalha pensando sempre no melhor, mas para que as obras tenham uma duração maior, a gente precisa também da ajuda da população. É clichê, mas se todos cooperarem jogando o lixo no lixo, nossos riachos certamente não vão transbordar, e consequentemente as bocas de lobos não vão sobrecarregar, evitando alagamentos que geram transtornos muita das vezes irreversíveis”, aponta Fábio.

Vale destacar que a Sinfra é composta por 18 equipes que trabalham no decorrer do dia e no período da noite. Nessa quinta-feira, a equipe noturna trabalha na rua Godofredo Viana, no Bacuri e na rua Mário Andreazza, no Maranhão Novo.

Infraestrutura