Infraestrutura

AVANÇO

Recuperação de vias, drenagem e terraplenagem, são algumas das frentes de serviço desta quinta-feira (18)

Além dessas ações, as equipes de infraestrutura também reforçam a limpeza de sarjetas, bueiros, pintura de meio-fio, entre outros

Publicado em: 18/05/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação de vias, drenagem e terraplenagem, são algumas das frentes de serviço desta quinta-feira (18)

Trabalho em andamento na Avenida JK (Foto: Maira Soares)

A segunda quinzena de maio, está sendo de grande avanço na infraestrutura de Imperatriz. Isso devido ao plano de ação da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que está avançando na recuperação de vias, com diversas frentes de serviços voltados para a melhoria da cidade.

Nessa quinta-feira (18), as ações estão concentradas na rua Godofredo Viana, na rua 16, entre João Pessoa; na Dom Pedro I e II, no Parque do Buriti; na avenida principal do Parque Santa Lúcia, além de outros pontos com recapeamento com na JK, Vila Lobão, Cafeteira, Parque São José, entre outras ruas e bairros.

Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, as frentes de serviços nas estradas vicinais fazem parte do cronograma de obras, abrangendo toda área urbana e rural da cidade. Além do trabalho preparação de trecho e recapeamento das vias, as equipes também trabalham com terraplenagem, possibilitando uma técnica que visa aplainar e aterrar ruas para melhor trafegabilidade da população e carros.

“Estamos avançando na infraestrutura, com obras também de drenagem na Avenida Jacob, bairro Jardim Tropical; bairro Vila JK; avenida principal, Parque Santa Lúcia, e Dom Pedro, ou seja, estamos dando continuidade sem pausa, buscando melhorias. Além disso, estamos com ações de limpeza de sarjetas, bueiros, e pintura de meio-feio em pontos como a rua Henrique Dias, José Bonifácio, rua dezesseis com a rua João Pessoa, e muito mais”, afirma.

Infraestrutura