Infraestrutura

MELHORIAS

Recuperação de ruas avança no bairro Nova Imperatriz

Obras de drenagem profunda também estão sendo realizadas nos bairros

Publicado em: 25/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação de ruas avança no bairro Nova Imperatriz

Além da recuperação de ruas, Prefeitura também realiza drenagem profunda nos bairros da cidade. (Foto: Gil Carvalho)

Depois do trabalho intenso de recuperação de ruas e avenidas durante o feriado prologando de 21 de abril, Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Sinfra) começa a semana com ações de recuperação de vias públicas no bairro Nova Imperatriz.

De acordo com o secretário Fábio Hernandez, o cronograma de revitalização de ruas nessa segunda-feira (25) contempla as ruas Brasil, Santo Cristo, Amazonas, Pará, Iracema e Piauí, no bairro Nova Imperatriz. Objetivo é recuperar os estragos provocados pelas intensas chuvas e melhorar a mobilidade urbana.

Segundo ele, o trabalho de recuperação da malha viária tem sido realizado dia e noite pelas equipes da Sinfra, incluindo nessa segunda-feira a melhoria e conservação da marginal da BR-010 e vias do Jardim Tropical, em Imperatriz.

Drenagem profunda

Frentes de serviços de drenagem profunda também continuam, em fase de conclusão, na rua Hong Kong, no bairro Vilinha. No local, foram colocadas manilhas, construído muro de contenção e aterro para compactação do trecho da via que chegou a ser arrastado pela enxurrada das fortes chuvas.

A Sinfra iniciou na semana passada, a construção de drenagem profunda na rua Nicolau Dino, bairro Vila Jackson Lago, situado na região do Bom Jesus. A via está sendo preparada para receber pavimento asfáltico, resultado de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Josivaldo Melo.

Outra importante obra de drenagem profunda é a construção da rede com mais de 400 metros de extensão na rua Casemiro de Abreu, ligando os bairros Vila Nova e Parque Santa Lúcia, na altura da rua das Furnas. Medida visa resolver antigo problema de alagamento nestes bairros e melhorar a qualidade de vida dos moradores e o acesso de veículos e pedestres no local.

Trabalho de manutenção de dispositivo de drenagem profunda tem sido realizado na rua Floriano Peixoto, cruzamento com a Avenida Ceará, no bairro Nova Imperatriz.

Infraestrutura