Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Projeto para pavimentação asfáltica de ruas é protocolado no Calha Norte em Brasília

Documento é subscrito pelo deputado federal Cleber Verde que viabiliza a liberação de emenda para Imperatriz

Publicado em: 28/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Projeto para pavimentação asfáltica de ruas é protocolado no Calha Norte em Brasília

Após empenhada a emenda, a expectativa é que a execução seja breve para diminuir os transtornos causados pelas intensas chuvas que danificaram a infraestrutura da cidade. (Foto: Maira Soares)

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), Fábio Hernandez, protocolou nesta terça-feira (28) projeto para liberação de recursos destinados à pavimentação asfáltica de vias urbanas em Imperatriz. Ele foi recebido em audiência pelo deputado federal Cleber Verde (Republicanos), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Nós fomos muito bem recebidos pelo deputado Cleber Verde, que representa tão bem o Estado do Maranhão, especialmente a região sudoeste; Imperatriz sempre tem recebido emendas de sua autoria e, neste momento, entrego esse projeto, subscrito pelo deputado, que vai encaminhar ao órgão Calha Norte”, destacou.

Segundo ele, o deputado Cleber Verde é sensível à causa de Imperatriz e está agindo para que ocorra mais pavimentações asfálticas na cidade, contemplando os moradores dos bairros.

Cleber Verde assinalou que encaminhará ao Calha Norte, órgão do Ministério da Defesa, que atuará pela primeira vez no Estado do Maranhão, o projeto para viabilização de recursos de pavimentação asfáltica em Imperatriz. “É um importante órgão que tem um percentual significativo de execução de obras; quase 100 por cento, cumprido com obrigações de atender a demanda da região que fica no norte do país”, disse.

O deputado ressalta que “o Maranhão entra no roll dos municípios que serão beneficiados pelo Calha Norte, pois iremos subscrever esse projeto juntamente com o ofício da Prefeitura de Imperatriz”. Essa emenda que colocamos, no final de 2022, é uma emenda de bancada juntamente com o senador Roberto Rocha que atenderá o Maranhão, especificamente a cidade de Imperatriz”, frisa.

Cleber Verde disse ainda que será encaminhado o projeto para avaliação e aprovação junto ao Calha Norte para atender a demanda da população de Imperatriz. Após empenhada a emenda, a expectativa é que a execução seja breve para diminuir os transtornos causados pelas intensas chuvas que danificaram a infraestrutura da cidade.

“Quero dizer a população de Imperatriz que, a partir deste momento, iniciamos de fato esse encaminhamento para que, brevemente, possamos ter R$ 10 milhões empenhados prontos para execução da infraestrutura da cidade”, conclui.

Infraestrutura