Infraestrutura

AVANÇO

Primeiro trecho do bloqueteamento na JK termina nesta sexta-feira

Frente de serviço melhorará a mobilidade urbana, contribuindo para uma infraestrutura de qualidade aos moradores

Publicado em: 19/05/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Primeiro trecho do bloqueteamento na JK termina nesta sexta-feira

Além dos blocos de concreto, a equipe também trabalha com a colocação de meios-fios e sarjetas (Foto: Maira Soares)

O trabalho não para, e nesta sexta-feira (19), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), conclui o primeiro trecho do bloqueteamento, na avenida JK, na Vila JK. Serviço beneficiará diversas pessoas que moram no local, além das que passam diariamente pela via, seja de carro, a pé, moto, ou outros meios locomotivos.

Segundo a equipe técnica da Sinfra, o trabalho está na última fase, com previsão de conclusão no final do dia. O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, reforça o compromisso da gestão em melhorar as vias da cidade, com obras de recapeamento, drenagem, limpeza de bueiros, entre outras ações que contribuem para o avanço da infraestrutura da cidade.

“A pavimentação das vias urbanas e rurais da cidade, é um compromisso da gestão que busca sempre proporcionar durabilidade e resistência aos serviços prestados à população, de acordo a necessidade de cada bairro. O bloquete, por exemplo, além de ser um material antiderrapante, absorve melhor a luz solar”, enfatiza.

Ainda de acordo com o secretário, após a conclusão da primeira fase, na próxima semana a equipe já inicia a segunda dando continuidade aos trabalhos. Além disso, já está no planejamento a recuperação do Jardim Tropical, com previsão para começar as frentes de serviços dia 22 de maio.

Infraestrutura