Infraestrutura

SERVIÇO

Prefeitura segue com ações de tapa-buracos em Imperatriz

Seis equipes trabalham na manutenção de ruas, avenidas e principais corredores de trânsito que dão acesso à diversos bairros da cidade

Publicado em: 18/11/2021 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura segue com ações de tapa-buracos em Imperatriz

Ações fazem parte do Programa Melhoria de Vias Públicas. 12 equipes trabalham nesta quinta-feira (18) (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realiza nesta quinta-feira (18), os serviços de recuperação asfáltica, com seis equipes de “tapa-buracos” em diversos bairros e ruas de Imperatriz.

Com ação contínua, as frentes de serviços visam a recuperação dos pontos danificados por conta das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, intensificada de forma setorizada para melhor execução do trabalho nos pontos que necessitam de recuperação.

Em entrevista à rádio Cidade Esperança, com o Pr. Laércio, o prefeito Assis Ramos, falou sobre a infraestrutura, limpeza e iluminação pública de Imperatriz. Na oportunidade, ele destacou que as ações voltadas para o período de chuvoso estão a todo vapor com equipes trabalhando em diversos pontos de Imperatriz.

“Estamos com ações de drenagem no Parque Santa Lúcia, operação tapa-buracos em diversas ruas, realizando várias pavimentações novas, com equipes que trabalham também na limpeza urbana, pois a limpeza não é só a coleta do lixo, mas também dos riachos, sarjetas, meio-fio, além das equipes de drenagem, que realizam um trabalho muito importante na cidade". 

Assis destaca ainda que a Usina de Asfalto está em pleno funcionamento, e nunca parou, o que houve foi um problema elétrico junto à empresa responsável de energia, que já foi resolvido. " A Usina é muito importante e economiza até 40% dos gastos. Hoje não temos uma empresa de pavimentação trabalhando para o município fazendo tapa-buracos, nós que fazemos, e isso só foi possível graças à Usina de Asfalto, que esteve sempre em pleno funcionamento", destaca. 

O secretário Zigomar Filho ressalta também que no total são 12 equipes da Sinfra trabalhando na infraestrutura de Imperatriz, com frentes de serviços na zona urbana e rural.

“Os trabalhos ocorrem em quase todos os bairros da cidade, a operação tapa-buracos, por exemplo, percorre a Avenida Liberdade; Vila Ipiranga; Marginal Esquerda da BR-010 entre a Avenida Bernardo Sayão e DNER — Centro; Rua Rui Barbosa, entre Rua da Assembleia e Marginal da BR-010 — Vila Lobão; Avenida Jacob, entre BR-010 e Avenida Pedro Neiva de Santana — Jardim Tropical; Avenida Imperatriz, entre a JK e Rua 9 — Conjunto Planalto; e Godofredo Viana, entre a Rua Euclides da Cunha e Rua Floriano Peixoto — Centro”, afirma Zigomar.

Infraestrutura