Infraestrutura

AÇÕES

Povoado 1700 recebe pavimentação, drenagens, reforma da Unidade Básica de Saúde e nova praça

Obra de drenagem utilizará nova tecnologia em tubos corrugado em PEAD

Publicado em: 10/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Povoado 1700 recebe pavimentação, drenagens, reforma da Unidade Básica de Saúde e nova praça

Prefeito Assis Ramos, acompanhado dos secretários Zigomar Filho (Infraestrutura) e Alcemir Costa (Saúde) vistoria obra no povoado 1700, na zona rural de Imperatriz (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado dos secretários Zigomar Filho (Infraestrutura) e Alcemir Costa (Saúde), vistoriou na manhã desta sexta-feira (10) um pacote de obras no povoado 1700, situado à margem da BR-010. Via também receberá intervenção em drenagem profunda.

“Essa rua dá acesso ao posto de saúde, quadra poliesportiva e a escola do município”, assinalou Zigomar, que anunciou a utilização da nova tecnologia em obras de drenagem profunda: tubos corrugados em PEAD. Explicou também que o atraso na execução da obra de pavimentação ocorreu em virtude da demora na chegada dos tubos, que também serão utilizados na drenagem profunda da rua das Furnas, no Parque Santa Lúcia.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou que os novos tubos possuem alta durabilidade, comprovados cientificamente, com resistência maior em comparação a outros materiais empregados em obras de drenagens profunda no Brasil. “Os tubos de concreto, por exemplo, têm pouca resistência à corrosão: média de 30 anos; já os tubos em PEAD chegam a 75 anos”, disse ele.

O prefeito Assis Ramos, ao lado do vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, disse ainda que estão em execução os serviços de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado, obra que está em andamento e deve ser concluída em até 40 dias. 

“Queremos melhorar ainda mais a qualidade de vida da população da zona rural, que tem recebido atenção especial da gestão”, afirmou Alcemir.

“A comunidade do povoado ganhará ainda uma moderna praça, pois essa localidade, assim como toda cidade, merece nossa atenção. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, finalizou Assis.

Infraestrutura