Infraestrutura

ENCONTRO

Prefeitura reforça diálogo com a Codevasf sobre recursos para pavimentação

Também foi discutido sobre notificação para correção das obras do anel viário de Imperatriz

Publicado em: 15/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura reforça diálogo com a Codevasf sobre recursos para pavimentação

O secretário Fábio Hernandez recebe, no gabinete da Sinfra, representantes da Codevasf do Maranhão (Foto: Assessoria)

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, acompanhado do adjunto Demostheles Lima e engenheiros civis, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (15), com representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), escritório regional do Maranhão.

Na ocasião, a Sinfra discutiu tratativa sobre a notificação emitida para regularização da obra de construção da Avenida Manoel Ribeiro, o anel viário de Imperatriz, no trecho que liga a BR-010 ao Jardim das Oliveiras. Ações pontuais de melhoria com tapa-buracos chegaram a ser realizadas pela Prefeitura, embora a responsabilidade pela correção seja da Codesvaf.

Fábio Hernandez explicou que durante a reunião foi tratado ainda sobre a notificação que será emitida pela Sinfra para que a Codevasf corrija os problemas identificados nas obras de pavimentação asfáltica das ruas nos bairros Conjunto Planalto e Vitória, em Imperatriz.

“Nós conversamos também sobre os recursos destinados pelo deputado federal Juscelino Filho, via Codevasf, para pavimentação asfáltica de ruas em vários bairros de Imperatriz”, disse ele, que aguarda com expectativa o início das obras para melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores das regiões que serão contempladas.

O secretário ressaltou que esteve, a pouco tempo, em São Luís, no escritório da Codevasf, para destravar esses recursos e viabilizar a visita dos técnicos dos órgãos que realizaram medições das vias que serão pavimentadas com recursos conseguidos pelo deputado federal Juscelino Filho. “A nossa luta é pelo início das obras de melhoria da infraestrutura urbana, essencial para o bem-estar da nossa gente”, concluiu.

Infraestrutura