Infraestrutura

AÇÃO

Prefeitura continua trabalhando na recuperação de vias e melhoria de drenagem

Cronograma prevê ações em cerca de 25 bairros e ruas da cidade

Publicado em: 24/05/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura continua trabalhando na recuperação de vias e melhoria de drenagem

Trabalhos no bairro Vila Nova, na Rua Euclides da Cunha, com recuperação de drenagem (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), está trabalhando com diversas frentes de serviços nesta quarta-feira (24). Serviços de recuperação de vias, drenagem pluvial, galerias e canais, são algumas das ações que a equipe realiza, percorrendo cerca de 25 bairros e ruas no decorrer de todo o dia.

A princípio, as equipes estão divididas, percorrendo a Rua Bahia, com Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro; Avenida Dorgival, com Rua Dom Vital, Entroncamento; Rua das Letras, Vila Paraty; Rua Godofredo Viana, Bacuri; Rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz; Rua Rafael de Almeida, Bacuri; Rua São Paulo, Nova Imperatriz; Avenida Getúlio Vargas com Alagoas, Centro; Avenida Jacob, próximo à ponte do Riacho Bacuri, entre outros pontos.

Na drenagem, a Sinfra trabalha na Avenida Jacob, Jardim tropical; Avenida Principal, Parque Santa Lúcia; Avenida Atlântica, Parque das Mansões; Rua Euclides da Cunha, Vila Nova; Rua Dom Pedro I, Bacuri. Um dos objetivos dessas obras, é solucionar e prevenir problemas causados pelo período chuvoso, agravadas por esgotos clandestinos ou lixo jogado na rua.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, reforça o compromisso da gestão com os imperatrizenses, destacando a força-tarefa da Sinfra, para que todas as ruas, bairros, e vias da cidade sejam totalmente recuperadas. Ele explica ainda, que além desses serviços cruciais, sendo os mais emergenciais, as equipes também se dividem para a limpeza e retirada de resíduos em praças, quadras poliesportivas, e diversos pontos da cidade, tanto da zona urbana como rural.

Infraestrutura