Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeito Assis Ramos vistoria mutirão de recuperação de ruas na Lagoa Verde

Também foi realizado trabalho de manutenção da estrada vicinal que liga os povoados Olho D’Água do Martins à Vila Conceição II

Publicado em: 13/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Assis Ramos vistoria mutirão de recuperação de ruas na Lagoa Verde

Equipes da Sinfra realizaram intervenções para melhoria na infraestrutura da cidade. (Foto: Maira Soares)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice-prefeito Alcemir Costa, vistoriou no último sábado (11), o mutirão de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas da Lagoa Verde, povoado situado à margem da BR-010. Ação visa reduzir os estragos que foram provocados pelas fortes chuvas e causou danos ao pavimento.

“Esse foi um dos bairros bastante castigado também pelas chuvas, mas determinamos a execução desse mutirão para melhorar a malha asfáltica do povoado Lagoa Verde”, disse ele, que destacou atuação de frentes de serviços ainda no sábado na recuperação de vias nos bairros Mercadinho e Centro.

Recuperação de trecho que foi prejudicado no período chuvoso. (Foto: Divulgação) 

O prefeito observou que, cada inverno tem sido mais rigoroso e prolongado, causando estragos ao pavimento asfáltico e estradas vicinais. Porém, através da força-tarefa de recuperação de vias urbanas realizada pelas equipes da infraestrutura, os transtornos estão diminuindo gradualmente nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. “Temos muita coisa ainda por fazer, mas a gente continua trabalhando com muita vontade”, pontou.

Estradas vicinais

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), informou nessa segunda-feira (13) que o prefeito Assis Ramos determinou ainda a execução de serviços de manutenção das estradas vicinais ligando os povoados Olho D’água dos Martins à Vila Conceição II.

Estrada que liga Olho D´Água à Vila Conceição II. (Foto: Divulgação) 

“Desde sábado (11) que máquinas foram deslocadas para realizar manutenção dessa estrada vicinal considera essencial para o escoamento de produtos agrícolas, da bacia leiteira e do acesso da comunidade da zona rural”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, reiterou “o trabalho de recuperação de vias urbanas e de estradas vicinais para melhorar a mobilidade urbana de veículos, e reduzir os impactos que foram causados pelas chuvas”.

Infraestrutura