Infraestrutura

OBRAS

Prefeito Assis Ramos fala sobre esforços para a recuperação de ruas

Período de inverno dificulta o trabalho, mas a Prefeitura vem mantendo serviços de infraestrutura

Publicado em: 24/03/2023 por Gil Carvalho

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos fala sobre esforços para a recuperação de ruas

Trabalho deverá ser acelerado nos próximos dias, a partir do investimento em asfalto, em parceria aguardada com Governo do Estado do Maranhão. (Foto: Maira Soares)

O prefeito Assis Ramos disse nesta sexta-feira (24), em mensagem gravada à população, “que estamos praticamente no mês mais difícil do período invernoso, com chuvas intensas que causaram vários estragos à infraestrutura de Imperatriz. A tendência é que, agora, diminua as chuvas e a gente recupere com mais rapidez a nossa cidade, principalmente as ruas, pois a população reclama e com razão”, comentou. 

Ele afirmou ainda que o município celebrou parceria com a Calha Norte, empresa do Governo Federal, para possibilitar mais asfalto em várias ruas de Imperatriz, iniciativa viabilizada pelo deputado federal Cleber Verde. Também citou emendas destinadas pelo deputado federal Josivaldo Melo, o JP, que estão prestes a entrar no Tesouro Municipal para pavimentação asfáltica de vias urbana. 

Assis Ramos também disse que será investido 50 quilômetros de asfalto pelo Governo do Estado do Maranhão, em trabalho que deverá ser iniciado ainda nestes próximos dias para melhoria da malha viária urbana. “Nós estamos buscando soluções, independente disso, daquilo que não chegou ainda, mas que vai chegar com fé em Deus”, frisou. 

O prefeito assegurou que todos os dias equipes de recuperação de vias avançam com ações de melhorias em ruas e avenidas dos bairros em Imperatriz. “A gente está trabalhando todos os dias para diminuir os impactos das chuvas”, garantiu. 

O gestor municipal reiterou que a Prefeitura trabalha para fazer novas pavimentações asfálticas, como, por exemplo, a da Rua Rio Grande do Norte, no trecho da Rua São José à Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz. 

“Mesmo com a chuva, fizemos ali o recapeamento asfáltico da Rua Rio Grande do Norte. A gente vai fazer toda a Rio Grande do Norte, como fizemos também o recapeamento da Avenida Ceará, da Rua Luís Domingues, e da Avenida Moacyr Spósito Ribeiro, do aeroporto de Imperatriz”, acrescentou. 

Ele também lembrou que a Prefeitura realizou todo o bloqueteamento de ruas no bairro da Caema, assim como fez em várias ruas da Vila JK e em alguns pontos das vilas Redenção e Lobão. “Tem muita coisa feita na cidade pela nossa gestão na área da infraestrutura, como 20 pontes de concreto. Ninguém fez mais pontes de concreto que a nossa gestão”, concluiu.

Infraestrutura