Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeito Assis Ramos anuncia revitalização das praças Brasil e Raimundo Gomes

Modernização visa beneficiar moradores da sede e da zona rural de Imperatriz

Publicado em: 19/07/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Assis Ramos anuncia revitalização das praças Brasil e Raimundo Gomes

Prefeito Assis Ramos, acompanhado dos secretários Zigomar Filho (Infraestrutura) e Alessandro Pereira (Planejamento Urbano) vistoria Praça Brasil, no Centro, será será totalmente modernizada pela Prefeitura de Imperatriz. (Foto: Mariana Campos)

Acompanhado dos secretários Zigomar Filho (Infraestrutura) e Alessandro Pereira (Planejamento Urbano), o prefeito Assis Ramos anunciou na manhã desta segunda-feira, 19, a revitalização das praças Brasil, situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, e Raimundo Gomes, no povoado Petrolina, na “Estrada do Arroz”. Obras integram o Programa de Melhoria dos Equipamentos Públicos, realizado pela Prefeitura de Imperatriz.

“Essa é uma das praças (Brasil) mais tradicionais da nossa cidade, o município irá revitalizá-la”, garantiu o prefeito Assis Ramos que dispõe de um projeto arquitetônico elaborado pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. “Temos algumas coisas para ajudá-lo”, emendou.

Segundo ele, a previsão de início das obras de modernização da Praça Brasil é para o mês de agosto, com previsão de inauguração em dezembro deste ano. “Temos feito a revitalização desses espaços para devolvê-los às famílias, pois todos gostam desses equipamentos arborizados”, frisou.

Assis Ramos garantiu ainda que será feita a revitalização da Praça Raimundo Gomes, no povoado Petrolina, visando oferecer opções de lazer e entretenimento às famílias que residem na localidade da “Estrada do Arroz”. “Vamos seguir em frente com obras que resultem na melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, pontou.

Durante a vistoria na Praça Brasil, o secretário Zigomar Filho adiantou que o projeto prevê a substituição do piso por blocos de concreto, meios-fios, jardins, iluminação especial de LED, internet livre, bancos e lixeiras novas, e rampas de acessibilidade para deficientes físicos. “Essa nova praça (Brasil) será outro grande presente a ser entregue pelo prefeito Assis Ramos à comunidade de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura