Infraestrutura

MELHORIA

Praça Mary de Pinho passa por reforma

Obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra)

Publicado em: 23/05/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Praça Mary de Pinho passa por reforma

Espaço é localizado no cruzamento da Avenida Santa Teresa com Rua Simplício Moreira, Centro. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), iniciou a semana com a continuidade da obra de reforma da praça Mary de Pinho, na Avenida Santa Tereza, Centro. As frentes de serviços fazem parte do cronograma de ações da gestão, que visa a recuperação, reforma e revitalização de todas as praças que necessitam de intervenções, para melhor receber a população.

Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, a reformar já faz parte do pacote de obras do município que visa manter esses espaços sempre limpos, com pintura adequada, grama padrão, além da manutenção de equipamentos de ginástica e brinquedos para as crianças, sem risco delas se machucarem.

“É importante reforçar, que já revitalizamos e reformamos mais de 33 praças, tanto na zona urbana, quanto rural, fora as que foram construídas, ou seja, a gestão se preocupa e trabalha para que esses locais estejam adequados para a população. Nesta semana, por exemplo, nossa equipe esteve na praça Mary de Pinho, e hoje terça-feira (23), a equipe está na Mané Garrincha, local bastante frequentando, e certamente, só quem tem a ganhar são os jovens, idosos, crianças, e família no geral, que frequenta a praça”, pontua Fábio.

A equipe trabalhou na Mary de Pinho com a limpeza de todo o local, incluindo o chafariz, coleta de resíduos, roço, capina, pintura, recuperação do parque infantil, além da manutenção dos aparelhos que precisavam de intervenções.

O secretário explica ainda que o trabalho na praça continua no decorrer da semana, reforçando o papel de cada cidadão com a proteção dos aparelhos públicos, feitos para serem usufruídos pela população e devem ser conservados e cuidados por cada um que frequenta o local.

Infraestrutura