Infraestrutura

OBRA

Praça entra em fase de conclusão no povoado 1700

Piso de bloquetes foi concluído ontem e começa etapa de paisagismo

Publicado em: 05/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Praça entra em fase de conclusão no povoado 1700

Equipes concluem etapa de colocação de pisos de bloquetes na praça do povoado 1700 (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir a colocação do piso em bloquetes da nova praça do povoado 1700, situado à margem da BR-010, começa nesta semana a etapa de paisagismo dos canteiros e a instalação das luminárias de LED. É mais um equipamento público que será entregue pela gestão do prefeito Assis Ramos.

A obra, executada com recursos do Tesouro Municipal, é realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Trabalho avança para concluir, ainda nesta semana, todos os detalhes da nova praça.

Para prefeito Assis Ramos, "o povoado ganha uma nova praça moderna que foi compromisso nosso com a comunidade, além da reforma da Unidade Básica de Saúde, e ainda drenagens e pavimentação asfáltica. Nossa gestão não será focada apenas em ações voltadas para o centro de Imperatriz, mas também para os povoados da zona rural", finaliza.

O encarregado da obra, Antônio Bonfim, destaca que será feito o paisagismo preservando árvores que foram plantadas durante muitos anos no local da praça; novo espaço que proporcionará lazer e entretenimento às famílias. Equipamento receberá ainda lixeiras, bancos e rampas de acessibilidade.

Também foram executadas obras de drenagens pluviais, utilizando tubos corrugados em PEAD, com objetivo de agilizar o trabalho e aumentar a durabilidade do sistema de escoamento de água nas vias que estão recebendo a nova tecnologia. Objetivo é preparar também as vias que receberão pavimentação asfáltica.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, reiterou que “o prefeito Assis Ramos tem realizado obras em vários bairros e povoados de Imperatriz, valorizando os imóveis e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”. “Vamos continuar trabalhando na construção de novos equipamentos públicos por toda cidade”, concluiu.

Infraestrutura